Produto educacional de egressa do mestrado do Campus Belém é premiado pela Fumbel

• Publicado: Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 16h39
  • Última atualização em Sábado, 30 de Janeiro de 2021, 16h41

“Gênero e sexualidade no ensino médio integrado” é o tema do produto educacional, em formato de História em Quadrinhos (HQ), selecionado e premiado pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). O trabalho foi inscrito no Edital 003/2020 Seleção e Premiação de Produtos Artístico-Culturais e/ou Patrimoniais no Município de Belém, nos termos e determinações da Lei Aldir Blanc.

O produto educacional foi desenvolvido por Robelania dos Santos Gemaque, egressa do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEpt), sob orientação da professora Natália Barros Cavalcanti. É fruto de pesquisa desenvolvida em parceria com dez estudantes do Ensino Médio Integrado do curso de Design de Interiores da EEETEPA-Icoaraci-Cacau.

“Gênero e sexualidade no ensino médio integrado” foi apresentado por meio de relato cultural e vídeo, na modalidade Literatura, categoria Pesquisa e Educação. Para a elaboração do material, participaram os estudantes Amanda Alves de Oliveira, Gustavo Luiz Costa Neves, Jamilly Gabriele Peixoto Galvão, Kleicianny Michelly do Rosário Campos, Maria Eduarda Aleixo Soares, Tamires Rodrigues Couto e Thallyson Victor da Silva Santos, sob a coordenação da egressa Robelania Gemaque. Classificado em terceiro lugar, os alunos receberam um prêmio de R$ 23.669,90.