PSU 2021: últimos dias de inscrição

• Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 12h40
  • Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 12h47

Ainda dá tempo! Corre e faz sua inscrição no PSU 2021 do IFPA Campus Belém. As vagas são voltadas para aqueles que já encerraram o Ensino Médio: 30 vagas para o curso Técnico de Eletrônica (turno tarde), 30 para o curso Técnico de Eletrotécnica (turno noite) e 18 para a Graduação em Tecnologia em Saneamento Ambiental (turno manhã).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site do processo seletivo do IFPA: https://prosel.ifpa.edu.br, até dia 7 de fevereiro de 2021.

As aulas terão início dia 15 de março e os cursos têm duração de três anos.

Saiba mais sobre os cursos:

TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA - Desenvolvimento, implementação, manutenção preventiva e corretiva de circuitos, instalações elétricas e equipamentos eletroeletrônicos são alguns dos afazeres de um técnico em eletrotécnica. Este é um profissional essencial desde a geração, medição e distribuição de energia elétrica. Pode atuar na construção civil, indústrias, metalúrgicas, centrais elétricas e eólicas, termoelétricas, escritórios de projetos técnicos e residências.

A atuação do Técnico em Eletrotécnica é fundamental para que seja proporcionado o uso da eletricidade de forma segura e com confiabilidade aos usuários nos diversos ramos de atividade. O curso ofertado pelo IFPA inclui disciplinas como Eletrotécnica Básica e Aplicada, Medidas Elétricas, Máquinas Elétricas, Acionamentos e Comandos Industriais, Projetos Elétricos, Geração de Energia, Instalações Elétricas, Gerenciamento de Energia e Automação Predial.

TÉCNICO EM ELETRÔNICA - Os profissionais desta área empregam recursos da informática no desenvolvimento de projetos, manutenção e instalação de equipamentos como monitores, aparelhos de som, televisores e computadores, além de sistemas eletrônicos e de executar procedimentos de controle de qualidade de equipamentos.

O profissional da área precisa desenvolver habilidades em cálculos, raciocínio lógico, capacidade de concentração, atenção a detalhes, curiosidade e interesse por novas tecnologias. Pode atuar em escolas, órgãos públicos, indústrias, empresas de projetos elétricos, de manutenção, de instalação e montagem, em hospitais, empresas de informática, telecomunicações, emissora de rádio ou TV, em concessionárias de energia elétrica e telefonia.

TECNOLOGIA EM SANEAMENTO AMBIENTAL – O profissional da área gerencia, supervisiona e avalia a instalação e operação de sistemas de abastecimento de água, de coleta e tratamento de efluentes domésticos, industriais e agrícolas. Monitora e avalia sistemas de drenagem urbana e rural. Planeja, elabora e implanta campanhas de educação sanitária e ambiental. Vistoria, realiza perícia, avalia, elabora laudo e parecer técnico em sua área de formação.