DEPAE divulga cartilha com orientações para representantes de turma

• Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 16h29
  • Última atualização em Segunda, 29 de Março de 2021, 16h38
  • Acessos: 2053

O Departamento Pedagógico de Apoio ao Ensino (DEPAE), ciente da obrigação dos representantes de turma na participação do processo pedagógico da Instituição, busca orientar os representantes e vice-representantes de turma nas questões relacionadas à sua gestão, enquanto líder escolhido por sua turma.

Tendo em vista que a representação estudantil visa promover a cooperação entre a comunidade acadêmica e o aprimoramento constante da Instituição, as turmas de oferta de ensino Integrado, Subsequente e Graduação do IFPA Campus Belém estão individualmente representadas, perante as Diretorias, Departamentos de Ensino, Coordenações de Curso e demais setores, por meio de seus representantes e vice-representantes de turma.

Nesse sentido, o DEPAE elaborou a Cartilha “Orientação para Representantes de Turma” que aborda, de maneira geral, orientações sobre o papel, o perfil e as atribuições do representante de turma, além de informar como deve ser feita a escolha pela turma e quem deve se candidatar à função. Ademais, algumas dicas são dadas aos representantes de turma de como ter uma comunicação eficiente com os colegas de classe e de documentos institucionais importantes para leitura.

Acesse no Guia do Estudante