Kits de Alimentos – Alimentação Escolar: distribuição a partir de terça-feira

• Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 19h11
  • Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 11h23
imagem sem descrição.

O IFPA Campus Belém, por meio da DHS/Seção de Alimentação Escolar, informa a nova data de distribuição do Kit de Alimentação Escolar para seus estudantes, como medida de segurança alimentar e com o objetivo de minimizar as consequências socioeconômicas provocadas pela pandemia de Covid-19.

Os kits de alimentos serão distribuídos de terça a sexta-feira, no período de 8 a 18 de junho.

Serão distribuídas 100 senhas por dia, por ordem de chegada, a partir das 8 horas.

Horário de entrega: 9 às 12 horas

Local de entrega: Seção de Alimentação Escolar / Refeitório

Documentos necessários: Documento oficial com foto, CPF e comprovante de matrícula.

Público alvo: aluno regularmente matriculado no IFPA Campus Belém no semestre 2021.1.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O aluno ou seu responsável deve vir acompanhado, pois o kit de alimentos é grande e sozinho não conseguirá levá-lo para casa.

TIRA DÚVIDAS

Qual a composição do kit de alimentos?

Cada kit de alimentos, a ser distribuído em junho/2021, é composto por 4 kg arroz, 2 kg feijão, 2 kg farinha de mandioca, 2 cubas ovos de galinha, 2 kg laranja, 2 kg banana e 2 maços de couve manteiga.

Quem pode receber o kit de alimentos?

Estudantes regularmente matriculados no semestre 2021.1 no IFPA Campus Belém.

O que o aluno deve fazer para receber o kit de alimentos?

Comparecer ao campus, em um dos dias do período de distribuição dos kits, a partir das 8 horas, para retirada de uma das cem senhas a serem distribuídas diariamente, portando seu documento original de identificação, CPF e comprovante de matrícula.

Outra pessoa pode retirar o kit de alimentos pelo aluno?

Sim, desde que esteja com o original do documento oficial (RG, CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho Profissional ou Reservista), o CPF e um comprovante de matrícula do aluno e seu próprio documento de identidade.

Quem já recebeu o kit de alimentos no mês de maio/2021 pode receber em junho/2021?

Sim! O estudante tem direito a um kit de alimentos por mês.

Não consegui retirar a senha no primeiro dia, posso ir no outro? ”

Sim! Cada dia, durante o período divulgado, serão distribuídas 100 senhas, por ordem de chegada.

Recebi um kit na primeira semana, posso ir na outra? ”

Não. Cada estudante tem direito ao recebimento de apenas um kit de alimento por mês.

Recebi a senha em um dia, posso retirar o kit de alimento em outro dia?”

Não. Para garantir a isonomia de oportunidade para todos, as senhas distribuídas em um dia serão atendidas no mesmo dia. Além disso, parte dos gêneros alimentícios que compõem o kit são perecíveis e, para evitar que estes estraguem, a distribuição é imediata.

Se eu perder o prazo de recebimento do kit de alimentos, posso ir buscar outro dia? ”

Não. O aluno que não comparecer ao campus para retirar seu kit de alimento no prazo estabelecido perde o direito ao kit do mês correspondente e deverá aguardar a distribuição do mês seguinte.

Não posso ir buscar o kit no horário de entrega, posso ir em outro horário?

Não. O aluno que não puder comparecer no horário indicado poderá pedir para outra pessoa fazer isso por ele, desde que a pessoa designada apresente o documento oficial original de identificação do aluno, o CPF e comprovante de matrícula do mesmo, e ainda apresente seu próprio documento de identificação.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão respondidas entre segunda e sexta-feira, em horário comercial.