Reitor do IFPA confere grau a 17 alunos de três cursos do Campus Belém

• Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 16h51
  • Última atualização em Terça, 22 de Junho de 2021, 19h01

Formandos dos cursos de graduação em Saneamento Ambiental, Engenharia de Materiais e Engenharia de Controle e Automação do IFPA Campus Belém receberam nesta terça-feira (22/6), o grau de tecnólogos e bacharéis do Reitor do IFPA, professor Cláudio Alex.

A cerimônia contou ainda com a presença do Diretor Geral do Campus Belém, professor Raimundo Otoni; do Diretor de Ensino, professor Laudemir Ferreira; e dos coordenadores dos cursos de Saneamento, Engenharia de Materiais e Engenharia de Controle e Automação, respectivamente, professores Nircele Veloso, Laércio Gouvêa e Rejane de Barros.

O professor Cláudio Alex fez questão de destacar a importância da conquista dos formandos num momento tão delicado como o qual vivemos. “Além de combater a pandemia do Coronavírus, estamos enfrentando a infopandemia – tão danosa quanto a primeira. A falta de informação e distorção de dados, além da disseminação de fakenews, tem nos levado a um verdadeiro retrocesso civilizatório e a inaceitável marca de mais de 500 mil mortos no Brasil. Precisamos vencer o negacionismo e o reducionismo. Essa outorga é um momento de resistência, uma prova de que somente com educação, ciência e tecnologia seremos capazes de evoluir”.

O reitor ressaltou, também, a alegria de acompanhar a chegada e a saída dos estudantes ao IF: “Especialmente agora, quando vocês encerram esse ciclo. Somos testemunhas do êxito de cada um – alunos, professores, técnico-administrativos e, claro, dos familiares que deram suporte e também são importante parcela nessa conquista”.

E ainda deixou um recado: “Sucesso a todos e o meu desejo sincero de que atuem como profissionais responsáveis e éticos, promovendo o desenvolvimento da sociedade, mas respeitando o meio ambiente, seus territórios e comunidades tradicionais”.

Calendário de formatura continua - Nesta quarta-feira (22/6), a solenidade contará com a participação dos formandos nos cursos de Licenciatura em Matemática e Química. Acompanhe, a solenidade, a partir das 11 horas, pelo canal do Youtube.

E para quem quiser ver ou rever as formaturas, clique AQUI.

A semana de outorga prossegue até sexta-feira. Confira AQUI o calendário.

Confira a lista dos formandos desta terça-feira (22/6):

Saneamento Ambiental

Ediane Marques Ferreira

Ana Claudia do Rosário Queiros

Paula Rafaela Coelho Ladeira

Roberta Freitas Barboso

Simone Patricia Gonçalves

Suzana Santos Nascimento

Stefany Costa Brandão

Engenharia de Controle e Automação

- Edvan da Silva Costa

- Maciel Augustino Cardoso do Rosário