Projeto Alunos Conectados: confira novas regras

• Publicado: Quarta, 23 de Junho de 2021, 10h12
  • Última atualização em Quarta, 23 de Junho de 2021, 12h01
  • Acessos: 2024

A Divisão de Qualidade de Vida e Assistência Social (DQVAS) do IFPA Campus Belém informa que houve mudança nas regras da seleção de estudantes para atendimento com chip/pacotes de dados de internet (dados móveis) pelo projeto Alunos Conectados/MEC/RNP. O Edital Nº 05/2021 inicialmente era voltado para estudantes com até meio salário mínimo de renda.

Com a Errata divulgada, a partir de agora, todos os alunos matriculados em cursos presenciais técnicos e de graduação do IFPA, com renda bruta familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio e que estejam desenvolvendo atividades acadêmicas de ensino em formato remoto ou híbrido poderão se candidatar ao benefício.

Importante ressaltar que, com as novas regras, os estudantes que tiveram o pedido indeferido poderão acessar o SIGAA, na Aba Alunos Conectados, visualizar o motivo do indeferimento e realizar nova inscrição, seguindo as orientações conforme os itens 6 e 7 do referido edital.

Para aqueles alunos que ainda não solicitaram chip, as inscrições continuam abertas.

Como funciona o pacote de dados - Cada aluno contemplado no projeto Alunos Conectados é beneficiado com um pacote de dados que possui franquia de 20GB por mês, para que esses estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica continuem suas atividades acadêmicas remotamente. A cada 30 dias, no quinto dia de cada mês, a franquia é renovada automaticamente e os pacotes não são acumulativos. Se um estudante extrapola o consumo estabelecido, a velocidade da internet é reduzida até a próxima recarga. Por isso, é importante que os estudantes façam uso consciente da internet disponibilizada para que o benefício atenda o propósito ao qual foi destinado.