Campus Belém se prepara para a retomada das atividades presenciais

• Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 17h27
  • Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 21h48

EVENTOS & PROGRAMAÇÕES

Campus Belém convida servidores para Encontro de Planejamento Administrativo 2021

De 2 a 6 de agosto ocorre o I Encontro de Planejamento Administrativo do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém – Calendário 2021. A solenidade de abertura está prevista para ocorrer às 14 h com a presença do reitor Claudio Alex Rocha e o diretor geral do Campus Raimundo Otoni Figueiredo.

A proposta do evento é debater os desafios da gestão pública administrativa frente ao cenário atual da Covid-19 na Região Metropolitana de Belém (RMB). Para este objetivo convidou a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, o Departamento de Gestão de Pessoas do Campus Belém e a Comissão de Atualização, Sistematização e Coordenação do Plano de Retorno às Atividades 2021.

No dia 3 de agosto, ocorre uma live sobre a Portaria Nº 1056 publicada pelo Conselho Superior do IFPA e a retomada das atividades presenciais no IFPA/Campus Belém. Neste diálogo está prevista a participação de todas as diretorias e setores do Campus.

Em 6 de agosto, das 14h30 às 16h30, as Diretorias de Ensino, Extensão, Pesquisa, Gestão de Pessoas, Administração e Planejamento, juntamente com seus setores, apresentarão os Planejamentos Administrativos referentes ao Calendário 2022.

Acesse aqui a programação completa do evento.

Servidores são convidados para diálogos e construção coletiva do Calendário 2021

A direção do Instituto Federal do Pará (IFPA) campus Belém, com o objetivo de dar continuidade às atividades de ensino, realiza no dia 19 de agosto, on-line, a live “Diálogos para a construção coletiva das atividades acadêmicas presenciais do Calendário 2021. A solenidade de abertura está prevista para ocorrer às 9 h com a presença do reitor Claudio Alex Jorge da Rocha e o diretor geral do Campus Raimundo Otoni Figueiredo.

A proposta do evento é debater com técnicos e docentes os desafios da gestão do ensino frente ao cenário atual da Covid-19 na Região Metropolitana de Belém (RMB), a Portaria 1056 e as atividades presenciais no IFPA/Campus Belém.

Os diálogos serão com o Departamento de Vigilância à Saúde, as Pró-reitoras de Ensino, Extensão e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Diretora de Ensino, Extensão e de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do Campus Belém.

Acesse aqui a programação completa do evento.

OFÍCIO CIRCULAR & PORTARIA

Gestão do Campus Belém define passo a passo para o desenvolvimento de atividades presenciais e remotas

Por meio do ofício circular Nº 20/2021, o diretor do geral do Campus Belém, Raimundo Otoni Melo, informa aos diretores e chefe de Gabinete que a gestão instituiu a Comissão para atualizar o plano de retomada das atividades presenciais por meio da Portaria 238/2021. Cabe aos diretores promover o diálogo para socializar a Portaria 1056/2021/GAB/IFPA (Protocolo de Biossegurança de retomada das atividades presenciais no IFPA), acompanhe e colaborem com o desenvolvimento das atividades do Plano de Retorno das Atividades Presenciais Administrativas e Acadêmicas, acompanhem o preenchimento do formulário sobre imunização disponível, orientar os servidores para participar da live “I Encontro de Planejamento Administrativo do IFPA/Campus Belém – Calendário 2021” e da live “Diálogos para a construção coletiva das atividades acadêmicas presenciais no IFPA/Campus Belém – Calendário 2021”.

Acesse aqui o Ofício Circular nº 20/2021.

Direção do Campus Belém institui comissão para implementação do Plano de Retorno de atividades

O Instituto Federal do Pará (IFPA)/Campus Belém instituiu, por meio da Portaria Nº 238/2021, assinada pela Diretora Geral Substituta, Neila Waldomira do Socorro Sousa Cabral, a Comissão para atualização, sistematização e coordenação do Plano de Retorno das Atividades Administrativas e Acadêmicas. A Comissão atuará no período de 8 de julho a 31 de dezembro de 2021, com carga horária de quatro horas semanais.

Acesse aqui a Portaria nº 238/2021.