Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014
  • Aumentar Texto
  • Texto Normal
  • Diminuir Texto
Home Notícias Ingresso nos cursos da modalidade Subsequente do IFPA - Campus Belém será pelo Sisutec

E-mail Imprimir PDF

A direção geral substituta do IFPA - Campus Belém anuncia que a partir deste ano o ingresso nos cursos da modalidade Subsequente (para quem terminou o Ensino Médio e pretende cursar apenas um curso técnico) será com base na nota do ENEM, por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec. Esse é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A diretora do IFPA - Campus Belém, Carmem Fernandes, explica que o MEC adotou uma política de uniformizar os sistemas de ingresso nas instituições federais. Ou seja, assim como a forma de ingresso nos cursos superiores hoje ocorre por meio do Sisu, o ingresso nos cursos técnicos agora se dará pelo Sisutec. Por meio dessa política, esclarece a diretora, simplifica-se o processo de inscrição dos estudantes brasileiros, preserva-se a transparência e a segurança dos processos seletivos e diminui-se os custos, visto que os processos seletivos são onerosos para as instituições de ensino.

Os cursos subsequentes são cursos regulares com duração de até quatro semestres, com grade curricular composta de disciplinas especificas por área (de acordo com o curso escolhido), para alunos que já concluíram o Ensino Médio. A direção do IFPA - Campus Belém informa, ainda, que o sistema Sisutec ainda não está aberto, e que maiores informações sobre a seleção para os cursos subsequentes serão divulgadas em breve, assim que o MEC abrir o sistema para inscrições.

FacebookTwitterYoutubeFlickrGoogle

Calendario do Auditório Central

Abril 2014
2a 3a 4a 5a 6a S D

Você curtiu o novo visual do nosso site?

Connepi
Educação a Distância