Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > O que é? > Extensão > Observatório do Mundo do Trabalho
Início do conteúdo da página

Observatório do Mundo do Trabalho

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 15h34 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 12h35 | Acessos: 92

O Observatório do Mundo do Trabalho é um espaço estruturado que articula, integra e realiza estudos sobre o mundo do trabalho, a Educação Profissional Científica e Tecnológica (EPCT), e os Egressos, propondo um elo entre a instituição e o seu território.

HISTÓRICO

O MEC/SETEC criou em 2006 o Sistema de Informações da Educação Profissional (SIEP) buscando construir um conjunto de ferramentas na área de tecnologias digitais, bem como a modernização dos processos de planejamento e gestão para a Rede de EPTC. Dentro desse processo foi consolidada por meio da Portaria 157, de 29 de outubro de 2010, a Rede Nacional de Pesquisa e Inovação em Tecnologias Digitais - RENAPI, que incorporou o SIEP. A RENAPI envolve vários subsistemas (Biblioteca Virtual, Tecnologia de Inclusão de Pessoas Deficientes e o Observatório da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) como estratégia de expansão, modernização e melhoria contínua da Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A perspectiva é subsidiar os processos de planejamento estratégico e operacional, bem como as rotinas administrativas, acadêmicas e de gestão, estabelecendo os indicadores necessários ao diagnóstico, monitoramento e avaliação.

Atualmente, o Observatório do Mundo do Trabalho – OMT, se apresenta como um setor incorporado à estrutura da Diretoria de Extensão do Campus Belém, possui como atribuição: coordenar, coletar, gerar dados, informações, análises e reflexões que subsidiem a definição de políticas, a melhoria da eficácia e efetividade dos programas e projetos institucionais, tendo em vista contribuir com a Rede Federal.

 

Equipe 

Professor Me. Wellingson Valente dos Reis

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (91) 3201-1712

registrado em:
Fim do conteúdo da página