Página inicial > O que é? > Outras notícias DEX > Óculos para Realidade Virtual

Óculos para Realidade Virtual

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 13h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Março de 2019, 20h04 | Acessos: 743

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, Campus Belém, através da Diretoria de Extensão, oferta o Curso de Extensão em Construção de Óculos para Realidade Virtual, destinado a impulsionar a educação, capacitar pessoas interessadas em somar conhecimentos, desenvolver a criatividade e ampliar a conscientização e utilização de materiais sustentáveis e de baixo custo.

O curso terá 12 horas duração distribuídas em dois dias de aula, e compreenderá os tópicos: I. O que é Realidade Virtual (VR)?; II. Funcionamento do Softaware de VR; III. Funcionamento do óculos de Realidade Virtual associado a um smartphone na exibição dse imagem em 3D; IV. Os materiais comuns mais usados na construção e um óculos 3D; V) Construção de um óculos 3D, e; VI) Teste do usos do protótipo com o software do Google Cardboard.

Serão ofertadas 30 (trinta) vagas para o IFPA campus Belém, sendo 15 (quinze) para o dia 12/03/2019 e 15 (quinze) para o dia 13/03/2019, no horários das 14:00 às 18:00 horas, no Auditório de Telecomunicações, no 3º andar do bloco E.

As Inscrições poderão ser realizadas no horário das 14:00 às 18:00 horas, no Laboratório de Sistemas Telefônico, no 3º andar do bloco E, do IFPA Campus Belém, na Av. Almirante Barroso, 1155, bairro do Marco, sendo as vagas ofertadas preenchidas por ordem de chegada, mediante apresentação do Formulário de Inscrição, acompanhado da cópia do RG e do CPF.

Certificação será feita pela Diretoria de Extensão para os alunos que tiverem participação de no mínimo 80% (noventa por cento) da carga horária do curso ofertado.

O Curso ofertado é resultado de Projeto Extensionista proposto pelo professora Gabryella Rocha Rodrigues da Silva e aprovado através do Edital PIBEX nº 009/2018–DG/DEX, de 17/08/2018, da Diretoria de Extensão do IFPA Campus Belém, que analisa, registra, reconhece, apoia e certifica Ações de Extensão proposta e desenvolvidas por professores e servidores.

Anexos:

Diretoria de Extensão