Página inicial > O que é? > Últimas notícias > IFPA, IFPB e IFRN selecionam textos para coedição e publicação

IFPA, IFPB e IFRN selecionam textos para coedição e publicação

• Publicado: Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h09
  • Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 12h09

Foi lançado o edital de submissão de textos para obras a serem publicadas em regime de coedição pelas Editoras do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e do Instituto Federal do Pará (IFPA). O edital tem como objetivo selecionar textos que tenham relação com a diversidade étnico-racial, de gênero, de sexualidade ou de necessidades educacionais específicas nas instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT).

Os interessados têm até o dia 16 de outubro para submeterem o texto ao endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando os documentos exigidos em edital. O resultado será divulgado no dia 05 de dezembro e as obras serão publicadas em formato e-book, no repositório institucional do IFRN (memoria.ifrn.edu.br), no repositório do IFPB (editora.ifpb.edu.br) e no site da Editora IFPA (h[ps://proppg.ifpa.edu.br/e-books), em até 12 meses após a divulgação do resultado.

São aceitos os gêneros textuais: Relato de experiência reflexivo, Ensaio acadêmico e Artigo científico. Os textos recebidos serão organizados nos eixos “Relações étnico-raciais”, “Deficiência e inclusão” e “Gênero e sexualidade”. O texto submetido deve ser inédito, estar escrito em língua portuguesa, estar de acordo com as diretrizes de formatação descritas no edital, ter no mínimo 10 e, no máximo, 15 páginas, incluindo referências bibliográficas e, caso o texto apresente dados oriundos de investigações que envolvam seres humanos, apresentar o número do Certificado de Apresentação de Apreciação Ética (CAAE) para comprovar a aprovação por um Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

Para submeter texto, o autor deve ser servidor vinculado aos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs), Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNEs) e Núcleos de Gênero e Diversidade (NUGEDs) das instituições que compõem a RFEPCT, ou estudante com a devida orientação, ser servidor vinculado a grupos de pesquisa da RFEPCT certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ou estudante com a devida orientação, cujas pesquisas estejam relacionadas às temáticas do edital.

Para mais informações: https://proppg.ifpa.edu.br/documentos-e-formularios/documentos-e-formularios/2076-edital-27-2022-publicacao-em-regime-de-coedicao-entre-ifpa-ifpb-e-ifrn