Página inicial > Últimas Notícias PPGEMAT > PPGEMAT Coordenação

PPGEMAT Coordenação

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 17h10 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 11h38 | Acessos: 659

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA

Prof. Dr. Laércio Gouvêa Gomes

Coordenador do Curso de Mestrado Profissional em Engenharia de Materiais

IFPA/Campus Belém

Portaria Nº 1343/2015/GAB

Currículo Lattes

Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (1997), mestrado em Geofísica pela Universidade Federal do Pará (2002) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atualmente é professor do Ensino Básico Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em tecnologia do concreto, materiais de construção, materiais alternativos; na Geofísica, com ênfase em materiais utilizados em Geofísica de Poço, porosidade e permeabilidade de subsuperfífice; na Engenharia Mecânica, com ênfase em Solidificação de Metais e Ligas. Atuando principalmente nos seguintes temas: estruturas dos materiais, processos de solidificação, permeabilidade e porosidade de materiais; tecnologia do concreto e argamassas.