Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA Campus Belém recebem kit alimentação

Alunos do IFPA Campus Belém recebem kit alimentação

• Publicado: Quinta, 20 de Mai de 2021, 21h01
  • Última atualização em Sexta, 21 de Mai de 2021, 05h51

Arroz, feijão, farinha de mandioca, laranja, banana, couve manteiga, ovos de galinha. Esses são os ingredientes do Kit Alimentação entregue a mais de cem estudantes na manhã desta quinta-feira (20/5), no IFPA Campus Belém. A iniciativa é uma forma de minimizar os impactos sociais na segurança alimentar dos alunos da Educação Básica, nesses tempos de pandemia.

A ação, promovida pela Seção de Alimentação Escolar, ligada à Diretoria de Desenvolvimento Humano e Social (DHS), contou com o apoio de servidores das diretorias de Ensino (DEN) e de Administração e Planejamento (DAP). O Diretor Geral, professor Raimundo Otoni, e os diretores da DHS e da DAP, respectivamente, professores Sady Salomão e Nazaré Rodrigues acompanharam a distribuição.

Os alimentos chegaram em boa hora, segundo os alunos e pais entrevistados. “O kit é de grande ajuda, porque a vida está muito difícil. Recebemos os alimentos no ano passado, agora e esperamos outras entregas em breve”, afirmou Gabriela Araújo, aluna do curso de Agrimensura. A opinião é corroborada pelo estudante Anderson de Brito, aluno do curso de Mecânica: “Esse kit é fundamental para muitas famílias, especialmente nesse momento em que os produtos estão tão caros. Imensa gratidão ao IFPA”. Ingrid Matthiwe Nascimento Santos, aluna do curso de Gestão Hospitalar, também elogiou a ação do IFPA: “A ajuda é muito importante, além de manter um elo entre aluno e instituição, nesses tempos de aulas remotas”, afirmou.

Além do apoio aos estudantes, a iniciativa do IFPA Campus Belém também colabora com o fortalecimento da agricultura familiar. Isso porque, os alimentos foram fornecidos, via Chamada Pública, pela Amazoncoop, uma cooperativa que agrega mais de 370 famílias na região de Castanhal.

Os alimentos, que seriam utilizados na merenda escolar, foram redistribuídos para os alunos matriculados nos cursos Médio Integrado e Subsequente, conforme Lei nº 13.987/2020, e é voltada aos estudantes atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Importante ressaltar que a referida lei autoriza a distribuição de gêneros alimentícios, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas presenciais, em razão de situação de calamidade pública provocada pela pandemia da Covid-19.

Novas entregas - A entrega dos kits prossegue nesta sexta-feira (21/5), das 8 às 12 horas, no Auditório do IFPA Campus Belém. Aqueles que não conseguiram retirar nesta quinta, terão a última chance de pegar seu kit nesta sexta-feira (21/5).
Confira AQUI os nomes dos alunos inscritos.

Na segunda-feira (24/5), um novo grupo será contemplado.
Confira AQUI a lista.

Importante ressaltar que TODOS os alunos regularmente matriculados no Ensino Médio (Integrado e Subsequente) receberão o Kit. Aqueles que não forem contemplados nas duas primeiras listagens, favor aguardar a divulgação de novo cronograma a partir da próxima semana.

Saiba mais:

Kit de Alimentos: confira a lista complementar de alunos aptos e a data de retirada (em 19/5/21)

Kit de Alimentos: confira a lista com alunos aptos e a data de retirada (em 18/5/21)

Distribuição de Kits de Alimentos: saiba quem tem direito (em 4/5/21)