Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Conversações Extra-Muros: "Novíssimas Teses sobre a Cabanagem"
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Conversações Extra-Muros: "Novíssimas Teses sobre a Cabanagem"

  • Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 10h12
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 10h12

A Licenciatura em História do IFPA Campus Belém, em co-realização com o Projeto Confronto de Ideias (UFPA), realiza a 7ª edição do Conversações Extra-Muros. O evento, que terá como tema "Novíssimas Teses sobre a Cabanagem", será realizado na próxima terça-feira (15/6), às 19 horas, em sala virtual.

O debate, em formato de mesa redonda, terá releituras e novas interpretações apresentadas nos livros: "Cabanagem: o Massacre", do sociólogo e jornalista Lúcio Flávio Pinto; e "Nova História da Cabanagem: seis teses revisam a insurreição que incendiou o Grão-Pará em1835", do jornalista Sérgio Buarque de Gusmão. 

Para conversar com Sérgio Buarque de Gusmão foram convidados o historiador Geraldo Mártires Coelho, professor-titular aposentado da UFPA, e a cientista política Thais Florencio de Aguiar, professora do IFCS/UFRJ. A mediação ficará a cargo da socióloga Joana Barros, professora da UNIFESP, e a abertura e encerramento dos trabalhos será feita pela historiadora Natália Cavalcanti, professora do IFPA Campus Belém.

A atividade é uma parceria do projeto “Confronto de Ideias”, coordenado pela professora Marly Gonçalves da Silva (FACS/IFCH/UFPA), com o projeto “Hora H”, coordenado pela professora Natália Cavalcanti (Curso de Licenciatura em História/IFPA Campus Belém).

O evento é gratuito e terá emissão de certificado. Inscrições AQUI.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->