Página inicial > Últimas Notícias > Kit de Alimentação Escolar: prazo foi estendido para atender todos os alunos

Kit de Alimentação Escolar: prazo foi estendido para atender todos os alunos

• Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 12h30
  • Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 12h30

O IFPA Campus Belém, por meio da DHS/Seção de Alimentação Escolar, informa que a data de distribuição do Kit de Alimentação Escolar para os estudantes regularmente matriculados foi estendida. O prazo agora vai até dia 25 de junho, sempre de terça a sexta, das 8 às 12 horas. “Além de ampliar os dias de entrega, iremos aumentar o número de senhas distribuídas por dia para que todos os alunos sejam atendidos no mês de junho”, explica a nutricionista Elysabeth Neris, chefe da Seção de Alimentação Escolar e responsável pela ação.

Assim, caso você ainda não tenha recebido seu kit, fique tranquilo, pois isso acontecerá em breve. Lembrando, claro, que os alunos que já pegaram os alimentos não receberão novas senhas.

No mês de maio, a entrega foi feita via agendamento pela internet. Infelizmente, muitos alunos não vieram na data selecionada. Além do que, alguns estudantes não tinham acesso à internet para fazer o agendamento. Assim, para garantir o acesso a todos e que nenhum kit deixe de ser entregue, a opção foi a distribuição de senhas.

A entrega dos kits é uma medida de segurança alimentar, com o objetivo de minimizar as consequências socioeconômicas provocadas pela pandemia de Covid-19.

Vale ressaltar que todos os alimentos são cultivados por agricultores familiares. O fornecimento é feito, via Chamada Pública, pela cooperativa Amazoncoop, que agrega mais de 370 famílias na região de Castanhal.

Local de entrega: Seção de Alimentação Escolar / Refeitório

Documentos necessários: Documento oficial com foto, CPF e comprovante de matrícula.

Público alvo: aluno regularmente matriculado no IFPA Campus Belém no semestre 2021.1.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: O aluno ou seu responsável deve vir acompanhado, pois o kit de alimentos é grande e sozinho não conseguirá levá-lo para casa.

TIRA DÚVIDAS

Qual a composição do kit de alimentos?

Cada kit de alimentos, a ser distribuído em junho/2021, é composto por 4 kg arroz, 2 kg feijão, 2 kg farinha de mandioca, 2 cubas ovos de galinha, 2 kg laranja, 2 kg banana e 2 maços de couve manteiga. A composição do kit, no entanto, poderá sofrer substituições.

Quem pode receber o kit de alimentos?

Estudantes regularmente matriculados no semestre 2021.1 no IFPA Campus Belém.

O que o aluno deve fazer para receber o kit de alimentos?

Comparecer ao campus, em um dos dias do período de distribuição dos kits, a partir das 8 horas, para retirada de uma das cem senhas a serem distribuídas diariamente, portando seu documento original de identificação, CPF e comprovante de matrícula.

Outra pessoa pode retirar o kit de alimentos pelo aluno?

Sim, desde que esteja com o original do documento oficial (RG, CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho Profissional ou Reservista), o CPF e um comprovante de matrícula do aluno e seu próprio documento de identidade.

Quem já recebeu o kit de alimentos no mês de maio/2021 pode receber em junho/2021?

Sim! O estudante tem direito a um kit de alimentos por mês.

Não consegui retirar a senha no primeiro dia, posso ir no outro? ”

Sim! Cada dia, durante o período divulgado, serão distribuídas 100 senhas, por ordem de chegada.

Recebi um kit na primeira semana, posso ir na outra? ”

Não. Cada estudante tem direito ao recebimento de apenas um kit de alimento por mês.

Recebi a senha em um dia, posso retirar o kit de alimento em outro dia?”

Não. Para garantir a isonomia de oportunidade para todos, as senhas distribuídas em um dia serão atendidas no mesmo dia. Além disso, parte dos gêneros alimentícios que compõem o kit são perecíveis e, para evitar que estes estraguem, a distribuição é imediata.

Se eu perder o prazo de recebimento do kit de alimentos, posso ir buscar outro dia? ”

Não. O aluno que não comparecer ao campus para retirar seu kit de alimento no prazo estabelecido perde o direito ao kit do mês correspondente e deverá aguardar a distribuição do mês seguinte.

Não posso ir buscar o kit no horário de entrega, posso ir em outro horário?

Não. O aluno que não puder comparecer no horário indicado poderá pedir para outra pessoa fazer isso por ele, desde que a pessoa designada apresente o documento oficial original de identificação do aluno, o CPF e comprovante de matrícula do mesmo, e ainda apresente seu próprio documento de identificação.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão respondidas entre segunda e sexta-feira, em horário comercial.