Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > I Encontro para o retorno presencial das atividades administrativas é realizado no Campus Belém
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

I Encontro para o retorno presencial das atividades administrativas é realizado no Campus Belém

  • Publicado: Segunda, 09 de Agosto de 2021, 13h38
  • Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 13h56
imagem sem descrição.

Planejamento de Retomada das atividades presenciais do IFPA - Campus Belém é apresentado à comunidade na tarde de sexta-feira (06/08), das 14h30 às 17 horas. O evento de socialização ocorreu de forma on-line transmitido pelo canal do YouTube da instituição. No encontro, as diretorias apresentaram o cronograma semanal de trabalho presencial, dos servidores das unidades a elas vinculadas e os respectivos horários. Quem não pôde acompanhar ao vivo poderá acessar o canal tendo em vista que a apresentação continua disponível.

O diretor do Campus, prof. Raimundo Otoni Melo Figueiredo convidou a comunidade ao diálogo constante neste momento de retomada dos trabalhos presenciais. “O planejamento administrativo requer trabalho em conjunto para que seja efetivo e alcancemos a qualidade na oferta de nossos serviços. Essa qualidade não acontece sem envolver toda comunidade e sempre garantindo a possibilidade de discussão”, destacou o professor.

A diretora de ensino, profa. Leila Telma Lopes Sodré, direcionou sua fala de agradecimentos e saudação aos servidores administrativos e a todos os envolvidos nas ações iniciais do planejamento de retomada das atividades presenciais. Aproveitou também para reforçar os cuidados adotados no planejamento, sempre na lógica de construção coletiva, gradual e o imprescindível alinhamento entre todos os setores às diretrizes da Portaria n.º 1056/2021 da Reitoria do IFPA. “Esse momento abre perspectivas quanto ao reconhecimento pelos servidores sobre a importância da volta ao trabalho presencial de forma segura, e que todos os esforços sejam direcionados à eficiência e enfrentamento dos problemas agravados com o contexto de isolamento social, à exemplo a evasão escolar”, destacou a profa. Leila Sodré.

Vida no Campus
Todos os representantes das diretorias se posicionaram alinhados às determinações da Portaria n.º 1056/201, e destacaram o papel das equipes de trabalho, que em sua maioria, deram vida ao Campus, mesmo no contexto de isolamento social. As atividades administrativas não pararam e foram fundamentais para que a gestão do Campus implementasse melhorias estratégicas na infraestrutura física, na segurança e tecnologia, para receber a comunidade de forma gradual e segura.  

A diretora de Administração profa. Nazaré Martins aproveitou para destacar que em nenhum momento as ações de melhoria na infraestrutura do Campus pararam. Exaltou os avanços na realização das obras e as diversas iniciativas que garantem as condições para que a retomada dos trabalhos presenciais aconteça de forma segura para todos.
 
Presença da gestão
Durante o encontro todos os gestores assumiram o compromisso para a retomada das atividades presenciais dos atendimentos de gestão. Ao mesmo tempo, o diretor de extensão do Campus, prof. Jair Melo destacou os avanços e segurança dos atendimentos remotos realizados durante a pandemia e defendeu a proposta de que além dos atendimentos presenciais, o modelo remoto deva ser aprimorado, dado o sucesso observado em sua unidade.
Confira o encontro acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=lDfFXRn-R50

Texto: Jordanio Silva Santos

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->