Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Belém abre inscrições para Mestrado em Engenharia de Materiais

IFPA Campus Belém abre inscrições para Mestrado em Engenharia de Materiais

• Publicado: Sexta, 13 de Agosto de 2021, 21h07
  • Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 07h45

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) publicou Edital para ingresso de alunos regulares no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Materiais (PPGEMAT), em nível de mestrado profissional (Stricto Sensu). São até 15 vagas, distribuídas em uma única área de concentração: Caracterização, Processamento e Aplicação de Materiais, abrangendo as linhas de pesquisa em Materiais Metálicos e Materiais Não Metálicos. Do total de vagas ofertadas, 20% são reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências

O processo de seleção dos candidatos é constituído por duas fases: Análise do Pré-projeto de trabalho de mestrado e Análise do Curriculum Lattes. Pode se candidatar à seleção quem tem Diploma de Graduação Plena reconhecida na forma da Lei, em Engenharia de Materiais ou áreas afins, sendo áreas afins os cursos de graduação plena que tenham na sua grade curricular as disciplinas Cálculo e Física. Alunos com conclusão da graduação no 2º semestre de 2021 poderão se inscrever com atestado de conclusão, emitido pela instituição de origem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 05 de setembro, exclusivamente através do e-mail do programa: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para se inscrever, o candidato deverá encaminhar a documentação descrita em Edital. O formulário de inscrição e demais declarações estão disponíveis no site do PPGEMAT: https://prosel.ifpa.edu.br/.

Ao preencher o formulário, o candidato deve indicar o pesquisador para qual irá concorrer, visto que irá disputar exclusivamente as vagas ofertadas pelo orientador escolhido. Ao todo, são nove professores orientadores e suas respectivas áreas de interesse/temas. A relação vagas/professores pode ser conferida no Anexo II do Edital. A previsão é que a homologação do resultado final seja no dia 16 de setembro, após o período de interposição de recursos. O curso é presencial e terá duração de 24 meses.

Acesse: https://prosel.ifpa.edu.br/mestrado-profissional...

Texto: Ascom/Reitoria