Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFPA Campus Belém já podem ter acesso WI-Fi

Alunos do IFPA Campus Belém já podem ter acesso WI-Fi

Publicado: Segunda, 07 de Maio de 2018, 10h48 | Última atualização em Segunda, 07 de Maio de 2018, 16h58

A rede wi-fi de acesso para os alunos do IFPA Campus Belém já está em funcionamento.

Buscando superar um dos obstáculos para a implementação de tecnologia em salas de aula, a Divisão de Tecnologia e Informação do IFPA Campus Belém segue com a meta de oferecer serviços que venham ao encontro das práticas pedagógicas que envolvam tecnologia, consideram que essa medida terá efeito eficaz junto às proposta de incentivo a qualificação dos discentes, meta estabelecida como primordial pela atual gestão do Campus.

Essa ação busca oportunizar aos professores ferramentas tecnológicas que possam proporcionar aos alunos aquilo que o mundo desenvolvido já alcançou, e potencializar assim a educação e a formação destes discentes.

INFORMAÇÕES PARA ATIVAÇÃO DE USUÁRIO DO ALUNO.

Para ter acesso ao serviço, o aluno deve primeiramente fazer o login em uma máquina windows, do IFPA Campus Belém, que esteja no domínio da instituição.

Procedimento para login:
Login:    belem\matrícula (11 caracteres)
Senha:  If + "06 primeiros digitos do CPF"

Após o login, o sistema obriga o aluno a fazer a troca da senha provisória.

A nova senha deve conter:
 1. Letras minúsculas e números;
2. Uma letra maiúscula ou caractere especial.

O acesso à rede wireless para estudantes do IFPA deve ser feito somente através do SSID "Waluno" e com o número de matrícula e a nova senha cadastrada.