Página inicial > Últimas Notícias > Distribuição de kits de alimentação escolar ocorrerá de 25/10 a 05/11

Distribuição de kits de alimentação escolar ocorrerá de 25/10 a 05/11

• Publicado: Quarta, 20 de Outubro de 2021, 21h52
  • Última atualização em Quinta, 21 de Outubro de 2021, 17h33

O IFPA Campus Belém, através da DHS/Seção de Alimentação Escolar, informa o período de distribuição do Kit de Alimentação Escolar para seus estudantes. A ação representa uma importante medida de segurança alimentar e tem o objetivo de minimizar as consequências socioeconômicas vivenciadas, especialmente, durante a situação de calamidade pública (Decreto Municipal nº 101939/2021 de 31 de agosto de 2021) provocada pela pandemia de Covid-19.

Agendamento

Como forma de organizar o atendimento das demandas, os interessados precisam fazer a inscrição/agendamento, na plataforma Sympla através do link:  https://www.sympla.com.br/distribuicao-kits-de-alimentacao-escolar__1383689. O período de agendamento encontra-se aberto e vai até dia 29/10/2021.

Recebimento dos kits

Período:  25/10 a 05/11/2021, somente em dias úteis.

Horário de entrega: 08:00h às 12:00h

Local de entrega: Seção de Alimentação Escolar / Refeitório

Documentos necessários: documento oficial com foto, CPF e comprovante de matrícula.

Público-alvo: aluno regularmente matriculado no IFPA Campus Belém no semestre 2021.2.

Qual a composição do kit de alimentos?

Cada kit de alimentos, a ser distribuído, é composto por 3 kg arroz, 1 kg feijão, 1 kg farinha de mandioca, 1 pacote de macarrão, 4 latas sardinha, 200g leite em pó, 500g charque, 1kg açúcar, 1 pacote biscoito, 1 sachê molho de tomate. *

*A Equipe Técnica de Nutricionistas da SAE se reserva do direito de alterar a composição do kit sem aviso prévio, com o objetivo de melhor atender os estudantes.

Quem pode receber o kit de alimentos?

Estudantes regularmente matriculados no semestre 2021.2 no IFPA/Campus Belém.

O que o aluno deve fazer para receber o kit de alimentos?

Realizar sua inscrição na plataforma Sympla, comparecer ao campus, conforme dia agendado previamente, a partir das 08:00h e apresentar seu documento original de identificação, CPF e comprovante de matrícula.

Outra pessoa pode retirar o kit de alimentos pelo aluno?

Sim, desde que esteja com o original do documento oficial (RG, CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho Profissional ou Reservista), o CPF e um comprovante de matrícula do aluno e seu próprio documento de identidade.

Se eu perder o prazo de recebimento do kit de alimentos posso ir buscar outro dia?

Não. O aluno que não comparecer ao campus para retirar seu kit de alimento no dia escolhido perde o direito ao kit do mês correspondente e deverá aguardar a distribuição do mês seguinte e atender as instruções.

Não posso ir buscar o kit no horário de entrega, posso ir em outro horário?

Não. O aluno que não puder comparecer no horário indicado poderá pedir para outra pessoa fazer isso por ele, desde que a pessoa designada pelo aluno apresente o documento oficial original de identificação do aluno, o CPF e comprovante de matrícula do mesmo, e ainda apresente seu próprio documento de identificação.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão respondidas entre segunda e sexta-feira, em horário comercial.