Página inicial > Últimas Notícias > OBMEP: IFPA Campus Belém sedia aplicação da 2ª fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas

• Publicado: Quinta, 04 de Novembro de 2021, 14h39
  • Última atualização em Quinta, 04 de Novembro de 2021, 14h57

A segunda fase da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (OBMEP) está chegando. A aplicação da prova ocorrerá no dia 06 de novembro de 2021, das 14h30min às 17h30min, e o IFPA Campus Belém, sob a coordenação local do professor Haroldo Aires, é um Centro de Aplicação.

Este ano o Campus receberá um total de 226 alunos para a realização da 2ª fase, dos quais 17 são do Campus Belém e os demais são de outras escolas do município.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A Olimpíada é composta de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2019, mais de 18 milhões de alunos de participaram.

Mais informações no site da OBMEP