Página inicial > Últimas Notícias > Atleta de Judô do IFPA Campus Belém é destaque no Liberal Comunidade

Atleta de Judô do IFPA Campus Belém é destaque no Liberal Comunidade

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 11h50 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2018, 11h58

Você sabia que no dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem? A data será tema de reportagem especial do programa Liberal Comunidade e terá entre os entrevistados um atleta da Equipe de Judô do IFPA.

Walter Barra Júnior, 56 anos, treina na equipe Master há cinco anos. Ex-professor de Elétrica do IFPA Campus Belém, atualmente atua na Universidade Federal do Pará (UFPA). Segundo o atleta, o judô tem papel fundamental na sua disciplina, saúde e qualidade de vida. Na entrevista, Walter fala de seu próximo desafio: “participar do campeonato mundial de judô master, em outubro, no México”.

A Escola de Judô do IFPA é um projeto de extensão desenvolvido no Campus Belém desde 1997. O programa, coordenado pelo professor Alam Saraiva, atende mensalmente, em média, 180 pessoas, do infantil (seis anos) ao master, incluindo praticantes de judô e jiu-jitsu.

Confira a reportagem completa no dia 15 de julho, às 7 horas, no Liberal Comunidade, canal 7.