Página inicial > Últimas Notícias > Campus Belém inicia cadastramento de Projetos de Pesquisa para 2022
PESQUISA E INOVAÇÃO

Campus Belém inicia cadastramento de Projetos de Pesquisa para 2022

• Publicado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 16h03
  • Última atualização em Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 08h42

A Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (DPI) divulgou, nesta terça-feira (4), Chamada Interna para cadastramento de projetos de pesquisa que sejam realizados por pesquisadores do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) que tenham intenção de, no decorrer do ano letivo de 2022, desenvolver atividades de pesquisa nas diversas áreas de conhecimento.

O objetivo da Chamada, de acordo com a DPI, é garantir o acompanhamento e divulgação científica das ações de pesquisa e inovação promovidas pelos Grupos de Pesquisa da instituição de ensino.

Os projetos de pesquisa enviados à DPI devem estar articulados com a(s) linha(s) de pesquisa do Grupo de Pesquisa ao qual o Coordenador do projeto participa. Além disso, os projetos devem ser de interesse do campus Belém do IFPA e contar com a participação de estudantes de diferentes níveis de ensino no desenvolvimento da pesquisa. Os coordenadores podem submeter quantos projetos desejarem.

O período de duração dos projetos deve ser de, no máximo, dois anos, podendo ser prorrogado por mais um ano, mediante solicitação encaminhadas à DPI do campus Belém, por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Como demais requisitos exigidos para o cadastramento, é necessário que os projetos não estejam concluídos. Também, caso o projeto não possua financiamento de nenhuma natureza (PIBICTI, PIBIC, FAPESPA, CNPQ, CAPES e/ou outros), deve ser enviada a ata do colegiado do curso que trate da aprovação do projeto.

Para a solicitação, o coordenador do projeto deve, ainda, enviar plano de trabalho individual de cada membro envolvido na aplicação da pesquisa e o projeto precisa prever carga-horária semanal para cada membro, de acordo com a legislação de carga-horária vigente no IFPA.

Os demais requisitos, obrigações e documentos necessários para a solicitação de cadastro de projeto de pesquisa podem ser encontrados nos itens 4 e 5 da Chamada Interna.

LEIA A CHAMADA INTERNA DE FLUXO CONTÍNUO PARA CADASTRAMENTO DE PROJETOS DE PESQUISA

ANEXOS EM FORMATO WORD