Página inicial > Últimas Notícias > Alunos e professores do IFPA Campus Belém realizam a segunda edição do Festival Encantos Amazônicos

• Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 14h53
  • Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 14h59

O Festival Encantos Amazônicos está de volta em 2022 como um projeto de extensão apoiado pelo IFPA, por meio do edital 01/2021 IFPArt da Pró-Reitoria de Extensão ─ PROEX. O evento acontecerá no Horto Municipal de Belém no dia 05 de fevereiro, das 9h às 11h, sendo aberto ao público e com entrada gratuita. O festival é uma realização dos discentes e docentes da turma I2242MC do curso Técnico em Eventos do IFPA Campus Belém, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ─ SEMMA.

Nesta segunda edição do Festival Encantos Amazônicos, o principal objetivo é proporcionar um momento de interação com a cultura amazônica, mais especificamente, a encantaria de suas lendas.

Segundo o coordenador do Projeto de Extensão II Festival Encantos Amazônicos, professor Renan Nogueira, na primeira edição o festival foi um sucesso, o que motivou a realização dessa segunda edição cheia de novidades que prometem ser ainda mais encantadoras.

“A primeira edição do evento foi realizado pela turma I2242MA do curso Técnico em Eventos do IFPA Campus Belém. E foi um grande sucesso, o que motivou toda nossa equipe a tornar realidade essa segunda edição. Estamos na expectativa para mais esse super encontro cultural cheio de lendas, mistérios e muita cultura amazônica”, conta o professor Renan Nogueira.

Esse ano as novidades na programação são muitas, abordará como eixo-temático as artes e culturas das lendas, com teatro, contação de lendas e poesias, além de  apresentações de Carimbó e uma Eco Feira. O evento ainda contará com a participação de ilustres personalidades como os escritores Antônio Juraci Siqueira e Paulo Maués Corrêa.

II FESTIVAL ENCANTOS AMAZÔNICOS

Local: Horto Municipal de Belém - Praça Milton Trindade, Rua dos Mundurucus s/n - Batista Campos.

Data: 05 de fevereiro de 2022 (Sábado)

Hora: das 9h às 11h