Página inicial > Últimas Notícias > Nova distribuição de kits de alimentação escolar ocorrerá de 14 a 23 de fevereiro

• Publicado: Sexta, 28 de Janeiro de 2022, 13h12
  • Última atualização em Segunda, 31 de Janeiro de 2022, 13h39

O IFPA Campus Belém, por meio da DHS/Seção de Alimentação Escolar, informa o novo período de distribuição do Kit de Alimentação Escolar para seus estudantes. A ação representa uma importante medida de segurança alimentar e tem o objetivo de minimizar as consequências socioeconômicas vivenciadas, especialmente, durante a situação de calamidade pública (Decreto Municipal nº 101939/2021 de 31 de agosto de 2021) provocada pela pandemia de Covid-19.

Agendamento

Como forma de organizar o atendimento das demandas, os interessados precisam fazer a inscrição/agendamento, na plataforma Sympla através do link:  https://www.sympla.com.br/distribuicao-kits-de-alimentacao-escolar---fevereiro-2022__1469288. O período de agendamento vai de 07 a 18/02/2022.

Recebimento dos kits

Período:  14 a 23 de fevereiro de 2022 (dias úteis)

Horário de entrega: das 8h às 12h e das 13h às 16h

Local de entrega: Seção de Alimentação Escolar / Refeitório

Documentos necessários: Ingresso do Sympla, Atestado de matrícula, RG e CPF

Público-alvo: Estudantes regularmente matriculados no semestre 2022.1 no IFPA Campus Belém, em um dos cursos da Educação Básica (Técnico Integrado ou Técnico Subsequente) ou da Educação Superior (Licenciatura, Bacharel ou Tecnólogo)

Dúvidas frequentes

Qual a composição do kit de alimentos?

Cada kit de alimentos, a ser distribuído, é composto por 1kg arroz branco, 1 kg feijão carioca, 1 kg macarrão espaguete, 200g leite em pó, 1 kg flocão de milho, 2 latas de sardinha, 2 latas de salsicha, 2 latas seleta, 2 saches molho de tomate, 1kg batata doce*

*A Equipe Técnica de Nutricionistas da SAE se reserva do direito de alterar a composição do kit sem aviso prévio, com o objetivo de melhor atender os estudantes.

Quem pode receber o kit de alimentos?

Estudantes regularmente matriculados no semestre 2022.1 no IFPA | Campus Belém, em um dos cursos da Educação Básica (Técnico Integrado ou Técnico Subsequente) ou da Educação Superior (Licenciatura, Bacharel ou Tecnólogo

O que o aluno deve fazer para receber o kit de alimentos?

Realizar sua inscrição na plataforma Sympla, comparecer ao campus, conforme dia agendado previamente, a partir das 08:00h e apresentar o Ingresso do Sympla, seu documento original de identificação, CPF e comprovante de matrícula.

Outra pessoa pode retirar o kit de alimentos pelo aluno?

Sim, desde que esteja com o original do documento oficial (RG, CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho Profissional ou Reservista), o CPF e um comprovante de matrícula do aluno e seu próprio documento de identidade.

Se eu perder o prazo de recebimento do kit de alimentos posso ir buscar outro dia?

O aluno que não comparecer na data previamente agendada, poderá receber o kit no dia 24/02/2022, no horário das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 16:00h.

Não posso ir buscar o kit no horário de entrega, posso ir em outro horário?

Não. O aluno que não puder comparecer no horário indicado poderá pedir para outra pessoa fazer isso por ele, desde que a pessoa designada pelo aluno apresente o documento oficial original de identificação do aluno, o CPF e comprovante de matrícula do mesmo, e ainda apresente seu próprio documento de identificação.

Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão respondidas entre segunda e sexta-feira, em horário comercial.