Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca do IFPA Campus Belém realiza treinamento sobre a nova interface do Portal de Periódicos da CAPES

• Publicado: Terça, 08 de Março de 2022, 14h02
  • Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 18h18

A Biblioteca do IFPA Campus Belém realizará no dia 25 de março de 2022, das 14h às 16h, de forma on-line, o Treinamento "A Nova Interface do Portal de Periódicos da CAPES", disponibilizado pelo Portal da CAPES e direcionado exclusivamente aos alunos do IFPA.  O treinamento apresentará a nova interface do Portal de Periódicos da CAPES, suas funcionalidades de pesquisa por assunto, bases, livros e periódicos, e as estratégias de busca utilizando os operadores booleanos.

Inscrições

Alunos do IFPA interessados em participar do treinamento deve realizar a sua inscrição no Portal de Periódicos da CAPES no endereço https://www.periodicos.capes.gov.br, clicar na aba “Meu Espaço” e fazer o login, para quem não tem cadastro deve ir em “Meu Espaço”, clicar em “Não possui acesso? Registre-se”, após registrado deve se logar e ir na aba “Treinamento”, em seguida “Calendário” e clicar na data do dia 25/03/2022 e solicitar a inscrição no treinamento: 14h - IFPA – A Nova Interface do Portal de Periódicos (2022).

Informações importantes sobre o treinamento:

- Todos os interessados (sem exceção), devem cadastrar-se

primeiramente no Meu Espaço, para que possam efetuar suas

inscrições;

- Uma vez efetuada a inscrição, o aluno deve aguardar e-mail que será

enviado confirmando sua inscrição, com informação sobre o acesso à

sala de treinamento;

- O usuário do Portal, no dia do treinamento, deverá aguardar a instrutora

do Portal liberar a entrada na sala de treinamento;

- Será permitida a entrada na sala de treinamento até dez minutos após o

início da aula, às 14h10;

- A instrutora disponibilizará a lista de presença ao final do treinamento

para que todos assinem a lista;

- O certificado do treinamento estará disponível em até 7 dias e será

liberado somente para aqueles que assistirem e assinarem a lista de

presença (sem exceção).

Treinamento "A Nova Interface do Portal de Periódicos da CAPES"