Página inicial > Últimas Notícias > Esse IF é minha Rua 2022: IFPA lança chamada de submissão de trabalhos

Esse IF é minha Rua 2022: IFPA lança chamada de submissão de trabalhos

• Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 14h26
  • Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 14h27

O “Esse IF é minha Rua” 2022 já tem data para acontecer: de 8 a 10 de junho. O evento, promovido pelo Instituto Federal do Pará – IFPA, será gratuito e, dessa vez, terá o formato híbrido, com palestras e mesas redondas em auditório, transmitidas pelo YouTube, e apresentações de trabalhos do IV Seminário de Extensão – SEMEX e IV Seminário de Ensino – SENSI de forma remota.

Este ano, serão selecionados dez projetos de Ensino e dez de Extensão, para serem apresentados em comunicação oral. A submissão dos trabalhos já pode ser realizada a partir desta sexta-feira, dia 4, e segue até o próximo dia 25 de março.

Te aquieta e bora estudar!

Em sua terceira edição, o “Esse IF é Minha Rua” traz como tema “Te aquieta e bora estudar – permanência e êxito: desafios no retorno presencial”. A ideia, portanto, é que sejam discutidos temas acerca das ações de Ensino e de Extensão da instituição, nesta nova fase pós-pandêmica, a fim de promover a permanência do estudante e, consequentemente, seu êxito.

“Esse ‘te aquieta’ não é no sentido de calar. É um ‘te aquieta’ no sentido de que, agora, nesse momento de retomada presencial, é preciso focar mais, se concentrar. Essa concentração vai subsidiar o quê? Uma rotina de estudos, um planejamento de atividades, conhecer a instituição. O conhecimento das ações de permanência podem contribuir para que se dê conta desses estudos, desse percurso formativo. Então é nesse sentido o ‘te aquieta’: vamos viver a instituição”, conclui a diretora de políticas educacionais da Pró-Reitoria de Ensino do IFPA, Adalcilena Café.

Consulte aqui as Normas para Submissão de Trabalhos III ESSE IF É MINHA RUA

BAIXE AQUI  O MODELO DE RESUMO - III ESSE IF É MINHA RUA