Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Belém convida a sociedade para se movimentar e transformar

IFPA Campus Belém convida a sociedade para se movimentar e transformar

• Publicado: Quinta, 31 de Março de 2022, 18h10
  • Última atualização em Quinta, 31 de Março de 2022, 18h10

Com foco na integração e conexão com a sociedade, o Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém realizará, no dia 24 de junho, das 8h às 22h, o Movimento Educação Transformadora. O evento será presencial. Será uma oportunidade para a comunidade acadêmica socializar as experiências exitosas em ensino, pesquisa, extensão e inovação. As inscrições são gratuitas, podem ser efetuadas até 12 de junho para submissão de trabalho e até dia 23 de junho para ouvinte, através do site do Sistema Integrado de Gestão de Eventos: https://sigeventos.ifpa.edu.br/sigeventos/login.xhtml.

Movimento Educação Transformadora é uma iniciativa dos professores Jordânio Silva Santos e Maria Helena Cunha Oliveira. Conta com o apoio de todas as diretorias e setores do campus. O projeto busca abrir espaço no IFPA para que os protagonistas na escola possam compartilhar suas histórias inspiradoras.  Os participantes poderão falar sobre a aula que marcou sua vida. Os projetos com resultados significativos. Aquele (a) servidor (a) que revolucionou sua trajetória. Do trabalho em equipe com resultados acima das expectativas. Das habilidades e conhecimentos adquiridos na escola que facilitaram o acesso à universidade e/ou ao mundo do trabalho. “Cada um poderá contar sua experiência”, explica o organizador do evento, o professor Jordanio Silva Santos.

A Diretora de Extensão do IFPA Campus Belém, Maria Helena Cunha Oliveira, detalha os objetivos do evento. “Esse movimento de educação transformadora busca dar visibilidade às expertises da área da docência e suas produções, como também integrando as grandes áreas dos saberes onde os (as) discentes são os maiores protagonistas desta transformação, despertando neles todas as concepções de formação humana e acadêmica”.

No ato de inscrição, quem for submeter resumos e relatos deve escolher qual o movimento melhor atende à experiência de educação transformadora que pretende socializar. Todos os relatos devem estar de alguma forma relacionados ao IFPA. Ao todo, serão oito movimentos temáticos: arte e cultura, científico, empreendedor, extensão popular, práticas pedagógicas, tecnológico, saberes e sabores, sustentabilidade. Será um dia com intensa programação.

A divulgação dos locais de apresentação de trabalhos ocorrerá dia 20 de junho. Os certificados serão liberados no dia 30 de junho.

Novidade

A inscrição e submissão de trabalho para participar do Movimento Educação Transformadora deve ocorrer pelo Sistema SigEventos, um novo sistema do IFPA em que se pretende reunir, em um mesmo endereço on-line, todos os eventos da instituição.

Quem faz parte da comunidade interna do IFPA (aluno ou servidor) basta acessar a página com as mesmas credenciais utilizadas nos demais sistemas do IF. Todos os interessados no evento não membros da instituição precisam realizar o próprio cadastro no SigEventos, no link para usuários externos ao IFPA. Efetuado o cadastro, basta acessar o sistema e realizar a inscrição.

O link para as inscrições no Movimento Educação Transformadora é: https://sigeventos.ifpa.edu.br/sigeventos/public/eventos-abertos.

SigEventos

O IFPA inicia o período de teste do SigEventos, uma ferramenta para o gerenciamento de eventos que agiliza e facilita o desenvolvimento das atividades e produções de interesse da comunidade acadêmica.

O sistema possibilita a criação de página específica para cada evento, com descrição do evento, identificação dos organizadores, contatos, banner, imagem dos palestrantes e logomarca dos patrocinadores, programação, certificado.

O acesso ocorre via cadastro realizado na página principal ou login e senha dos integrantes da comunidade do IFPA. Permite a submissão e distribuição de trabalhos para avaliação, emissão de credenciais.

SigEventos – Módulo Gestão de Eventos – Cadastrar Evento Principal

SigEventos – Módulo Gestão de Eventos – Cadastrar Evento Associado