Página inicial > Últimas Notícias > Alunos dos cursos técnicos em Aquicultura e Pesca dão dicas preciosas para compra de pescados na Semana Santa

• Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 18h46
  • Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2022, 19h19

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição e da devoção cristã. O costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como prática de devoção típica do tempo da Quaresma. A data é reservada para o reconhecimento do sacrifício de Jesus Cristo que, segundo conta a Bíblia, morreu neste dia. Por isso, a igreja recomenda que neste dia os fiéis façam um sacrifício e se abstenham de carnes vermelhas. Seja você cristão ou não,  se quiser garantir um pescado de maior qualidade na sua mesa na hora de comprar o seu peixe,  você deve se atentar a várias caracteristicas importantes. Foi pensando nesse sentido, que os alunos do Curso Técnico em Aquicultura e Técnico em Pesca do IFPA Campus Belém, prepararam um material informativo sobre as principais características do peixe fresco, afim de  incentivar também o consumo de Tambaqui.

De acordo com a professora e orientadora dos alunos,  Vera Lúcia Araújo, o material foi elaborado para auxiliar o consumidor na hora da compra do pescado e proporcionar mais qualidade na seleção dos alimentos e muito sabor na mesa.

"Muitas pessoas ainda tem dificuldades em analisar a qualidade do peixe que está sendo comprando, e por esse motivo,  os alunos decidiram elaborar o material informativo com as principais características para se comprar o peixe fresco, seja proveniente da Pesca Extrativa ou da Aquicultura (cultivo)", esclarece.

Vai comer peixe na semana santa? Então já sabe, confira essas dicas preciosas.

DICOM, com informações das Coordenações dos cursos de Pesca e Aquicultura e https://unisalesiano.com.br/