Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Belém torna público edital de Auxílio Permanência I, II e III para estudantes

• Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 21h05
  • Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2022, 21h07

O IFPA Campus Belém, por meio da Direção Geral, torna público o edital para concessão de Auxílio Permanência I, II e III para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais, para o ano de 2022, sob a responsabilidade da Divisão de Qualidade de Vida e Assistência Social.

PÚBLICO ALVO

Estudantes com matrícula ativa nos cursos (Técnicos ou Superiores) do IFPA, do campus Bélem em comprovada situação de vulnerabilidade social, aferida mediante análise socioeconômica ou por meio do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), neste último caso, conforme regras e procedimentos previstos em Edital específico.

SOBRE O AUXÍLIO

Auxílio Permanência corresponde à concessão de auxílio financeiro aos estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, para contribuir com despesas de alimentação, transporte, moradia, atenção à saúde, creche e apoio pedagógico, visando à permanência e êxito no percurso formativo.

SELEÇÃO

A seleção dos estudantes será realizada com base no instrumental do IVS, o qual gerará uma pontuação para o (a) estudante, considerando a documentação prevista no Anexo II anexada por ele no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Leia o edital para saber mais.

EDITAL PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO PERMANÊNCIA I, II E III