Página inicial > Últimas Notícias > IFPA Campus Belém convida a comunidade para o lançamento de evento integrado MOVET & STEAM TechCamp Brasil 2022

• Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 17h10
  • Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 17h11

Com foco no protagonismo dos alunos em conexões diretas com a sociedade, o Instituto Federal do Pará (IFPA) Campus Belém realizará no dia 17 de maio, das 9h às 11h, no Auditório Central, o lançamento de forma integrada dos eventos Movimento Educação Transformadora (MOVET) e do STEAM TechCamp Brasil 2022. As iniciativas têm suporte institucional em todas as diretorias do Campus Belém, sob coordenação da diretoria de extensão (DEX), e serão executadas por diferentes movimentos em prol da Educação Transformadora, com o público interno e externo, por meio de projetos, ações, exposições de pesquisas, relatos de experiências exitosas já concluídas, e/ou em andamento.

O evento pauta a I edição do Movimento de Educação Transformadora do IFPA Campus Belém e a 5ª. Edição do STEAM TechCamp Brasil 2022, apresentações científico-culturais sincronizadas, os movimentos do MOVET, de forma presencial (nos três turnos, em diversos espaços do Campus Belém), oportunidades à comunidade acadêmica de socializar as experiências exitosas em ensino, pesquisa, extensão, inovação e ainda, os projetos submetidos à 5ª. Edição do STEAM TechCamp Brasil 2022.

As submissões ao “STEAM TechCamp Brasil 2022” podem ser realizadas neste evento integrado MOVET & STEAM, link: https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/MET2022/programacao/view. A programação do movimento STEAM TechCamp Brasil 2022 é articulada no Campus Belém pelo professor Haroldo Bentes. Mais informações podem ser obtidas no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

PROGRAMAÇÃO DE LANÇAMENTO

A abertura do evento acontecerá no dia 17 de maio,  às 9h, com a presença do Diretor Geral do IFPA Campus Belém, prof. Raimundo Otoni Melo Figueiredo, além de representantes das diretorias de ensino, pesquisa e extensão, e comissão organizadora. Em seguida, haverá a apresentação do evento integrado MOVET & STEAM e após isso, haverá a participação de convidados externos para socializar experiências no âmbito do programa STEAM TechCamp Brasil, são eles:

Prof. Helder Vasconcelos, Coordenador de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE-SEDUC/PA).

Foco: Depoimento sobre como realizaram o Programa do Estado na estrutura da SEDUC, via centros tecnológicos.

Edilson Passos Neri Júnior, Diretor Geral da Escola de Aplicação da UFPA.

Foco: O que é o STEAM, e como vem sendo experimentado, executado?

Rosilene Oliveira, Coordenadora de Biblioteca e Makerspace do CCBEU (Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, Belém-PA.)

Foco: como integrar as iniciativas (espaços e tecnologias) do CCBEU, sob a abordagem STEAM, frente às demandas educacionais?

Sobre as inscrições

As inscrições ao evento de lançamento são gratuitas a todos e podem ser realizadas até dia 16/05/2022 pelo SigEventos: https://sigeventos.ifpa.edu.br/evento/LEIMSTB2022

Haverá certificado de participação.

Organização do evento integrado

A comissão organizadora do MOVET & STEAM TechCamp Brasil é formada por servidores e discentes do Campus Belém, sob coordenação geral da Diretoria de Extensão, e vem desenvolvendo diversas iniciativas de mobilização da comunidade, de forma a conectar discentes, docentes e técnicos aos movimentos de transformações pela educação. Ficou interessando? Acesse a página do evento e saiba como participar.

Em caso de dúvidas sobre o Movet, entrar em contato no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (no caso do STEAM)