Página inicial > Últimas Notícias > Segurança pública é tema de reunião do campus com a Polícia Militar

Segurança pública é tema de reunião do campus com a Polícia Militar

• Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 17h35
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 17h35

O bem-estar da comunidade acadêmica é essencial para que o processo de ensino e aprendizagem seja garantido. Por isso, o diretor-geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA), professor Raimundo Otoni, realizou uma reunião com tenente Emílio e o sargento Sidney, representando a Polícia Militar do Estado do Pará, nesta quarta-feira (1º).

Durante a reunião, o diretor apresentou a demanda para que haja uma intensificação do policiamento ostensivo nas imediações do campus Belém, sobretudo nos horários de entrada e saída dos alunos. Foram apresentadas, também, as ações já implementadas pelo campus para melhorar a urbanização no entorno, como a requalificação do passeio público, realizada pela prefeitura de Belém, e a intensificação da iluminação pública.

O diretor relatou, ainda, que há relatos de alunos e servidores que já foram vítimas de roubos e furtos em automóveis, na passarela da avenida Almirante Barroso e nas paradas de ônibus próximas ao campus.

O tenente Emílio apresentou o modo de trabalho do policiamento já em atividade no bairro de Marco, e propôs que o IFPA realize atividades de conscientização para prevenir ocorrências policiais e minimizar os riscos à comunidade.

Ainda durante a reunião, foi firmado o compromisso de que a Polícia Militar estará presente nas imediações do campus Belém, principalmente no horário noturno para contribuir com a segurança e zelar pelo bem-estar dos alunos, servidores e colaboradores que transitam no campus.