Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva do Conselho Federal de Biblioteconomia participa de reunião com gestão do campus
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comitiva do Conselho Federal de Biblioteconomia participa de reunião com gestão do campus

  • Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h55
  • Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h56

Na tarde desta quinta-feira (9), foi realizada uma reunião entre a Direção-Geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) e membros do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB). Na pauta central do encontro, os gestores dialogaram a respeito da relevância das bibliotecas no processo de ensino e aprendizagem e, também, avaliaram cenários e possibilidades para fomento aos investimentos na infraestrutura da biblioteca do campus.

Além da reunião, o presidente do CFB, Fábio Lima Cordeiro, e o assessor parlamentar Cristian Brayner, foram acompanhados pela bibliotecária, Mara Raiol, em uma visita às instalações da biblioteca. Com entusiasmo, Fábio elogiou a organização do acervo e declarou que “serviço e produtos são duas questões essenciais para a avaliação de uma biblioteca. Aqui, no campus Belém, pudemos comprovar a dedicação dos profissionais para entregar resultados satisfatórios à comunidade acadêmica”, declarou.

Também participaram da reunião a diretora de administração e planejamento (DAP), prof. Maria de Nazaré Rodrigues Pereira Martins e o bibliotecário, Renato Assunção. 

Durante a visita à biblioteca, os participantes da reunião discutiram o cenário atual e a necessidade de recursos para manter a infraestrutura e a qualidade do acervo. “Mesmo com os esforços para oferecer a melhor estrutura aos nossos alunos, como as obras de reparo que foram realizadas, é ideal que tenhamos articulações para captação de recursos que possibilitem expandir os serviços da biblioteca do campus”, disse o diretor-geral, prof. Raimundo Otoni.

A coordenadora da biblioteca do campus, Mara Raiol, enquanto guiava os visitantes, comentou sobre os projetos futuros que estão em fase de planejamento, como a realização de ações culturais multidisciplinares e a criação de uma área dedicada aos estudantes da pós-graduação.

“Os esforços realizados pelo campus Belém para manter as atividades da biblioteca são muito valioso, pois, este espaço vai muito além de um local com livros, é sinônimo de acolhimento dos alunos e contribui com o desenvolvimento dos alunos”, concluiu Fábio Cordeiro.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->