Página inicial > Últimas Notícias > Comitiva do Conselho Federal de Biblioteconomia participa de reunião com gestão do campus

• Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h55
  • Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 17h56

Na tarde desta quinta-feira (9), foi realizada uma reunião entre a Direção-Geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) e membros do Conselho Federal de Biblioteconomia (CFB). Na pauta central do encontro, os gestores dialogaram a respeito da relevância das bibliotecas no processo de ensino e aprendizagem e, também, avaliaram cenários e possibilidades para fomento aos investimentos na infraestrutura da biblioteca do campus.

Além da reunião, o presidente do CFB, Fábio Lima Cordeiro, e o assessor parlamentar Cristian Brayner, foram acompanhados pela bibliotecária, Mara Raiol, em uma visita às instalações da biblioteca. Com entusiasmo, Fábio elogiou a organização do acervo e declarou que “serviço e produtos são duas questões essenciais para a avaliação de uma biblioteca. Aqui, no campus Belém, pudemos comprovar a dedicação dos profissionais para entregar resultados satisfatórios à comunidade acadêmica”, declarou.

Também participaram da reunião a diretora de administração e planejamento (DAP), prof. Maria de Nazaré Rodrigues Pereira Martins e o bibliotecário, Renato Assunção.

Durante a visita à biblioteca, os participantes da reunião discutiram o cenário atual e a necessidade de recursos para manter a infraestrutura e a qualidade do acervo. “Mesmo com os esforços para oferecer a melhor estrutura aos nossos alunos, como as obras de reparo que foram realizadas, é ideal que tenhamos articulações para captação de recursos que possibilitem expandir os serviços da biblioteca do campus”, disse o diretor-geral, prof. Raimundo Otoni.

A coordenadora da biblioteca do campus, Mara Raiol, enquanto guiava os visitantes, comentou sobre os projetos futuros que estão em fase de planejamento, como a realização de ações culturais multidisciplinares e a criação de uma área dedicada aos estudantes da pós-graduação.

“Os esforços realizados pelo campus Belém para manter as atividades da biblioteca são muito valioso, pois, este espaço vai muito além de um local com livros, é sinônimo de acolhimento dos alunos e contribui com o desenvolvimento dos alunos”, concluiu Fábio Cordeiro.