Página inicial > Últimas Notícias > Campus convida alunos para participar de workshop sobre criação de Grêmios

Campus convida alunos para participar de workshop sobre criação de Grêmios

• Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 18h15
  • Última atualização em Quinta, 09 de Junho de 2022, 18h16

O campus Belém tem o compromisso de incentivar a participação democrática e a cidadania. Pensando nisso, nesta sexta-feira (10), às 10h, será oferecido um workshop sobre a criação de grêmios estudantis para garantir que as vozes dos alunos do campus sejam garantidas por meio da participação ativa na rotina do campus.

A atividade é uma parceria conjunta da Direção de Ensino (DEN) e da Direção de Desenvolvimento Humano e Social (DHS) para fomentar a regularização dos estudantes junto aos espaços de diálogo com os gestores do campus.

O que faz um Grêmio Estudantil?

Os grêmios são uma representação dos estudantes diante da direção do campus. É uma forma dos jovens se posicionarem a respeito dos assuntos que são relevantes para a qualidade do ensino que recebem. O Grêmio é composto por um grupo de alunos, que são eleitos pelos colegas para que contribuam no processo de tomada de decisão.