Página inicial > Últimas Notícias > Primeira "Gincana de Geografia" será realizada nesta quinta-feira (23)

Primeira "Gincana de Geografia" será realizada nesta quinta-feira (23)

• Publicado: Terça, 21 de Junho de 2022, 15h27
  • Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 15h27

Nesta quinta-feira (23), alunos dos cursos técnicos em Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica integrado ao Ensino Médio vão participar da 1ª Gincana de Geografia, promovida pelo professor Ronaldo Braga. O evento tem apoio da Direção-Geral, da Direção de Ensino e da Coordenação de Geografia. A atividade será realizada, às 8h, no miniauditório da Biblioteca.

De acordo com o organizador, "a gincana, além de promover a integração entre alunos, busca motivar os estudantes a aprenderem temas importantes para formação de maneira lúdica".

As perguntas da competição terão três temas principais: guerra fria, globalização e capitalismo. E as respostas serão julgadas pela banca de examinadores composta pelo organizador do evento, Ronaldo Braga, e também pelos professores Raimundo Nonato e Athila Kzam.

Na primeira fase da Gincana, serão realizadas perguntas objetivas e as duas melhores turmas seguirão para a segunda fase, com perguntas dissertativas que vão ser avaliadas pela banca examinadora.