Página inicial > Últimas Notícias > STEAM TechCamp Brasil 2022: IFPA Campus Belém tem proposta aprovada para apoio a Implantação de Práticas Educativas Inovadoras

• Publicado: Segunda, 04 de Julho de 2022, 16h37
  • Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 17h15

O Departamento de Estado dos EUA, a Embaixada dos EUA no Brasil e o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) divulgou  o resultado do Edital STEAM TechCamp Brasil 2022, com seleção de propostas para apoio a Implantação de Práticas Educativas Inovadoras de STEAM. A proposta do Pará foi selecionanda entre as 15 propostas no Brasil, sendo apresentada pelo IFPA Campus Belém , sob a coordenação do professor Haroldo Bentes, em parceria com a SEDUC  e CCBEU.

Veja o resultado do Edital STEAM TechCamp 2022 AQUI.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa STEAM TechCamp Brasil é uma iniciativa da Embaixada dos EUA no Brasil em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Este programa tem como objetivo estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM), com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes e elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.