Página inicial > Últimas Notícias > Após 2 anos Banda de Música do IFPA Campus Belém volta ao desfile de 7 de setembro

• Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 12h44
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 23h23

Os 200 anos da Independência do Brasil foi comemorado com desfiles em Belém na manhã de quarta-feita (7), após 2 anos sem celebrações pelo 7 de setembro. Centenas de pessoas acompanharam os desfiles de militares, escoteiros e escolas, o IFPA não ficou de fora. Sob o comando da professora de arte e música Weiller Pessoa, a Banda de Música do IFPA Campus Belém retornou ao desfile e foi recebida com muitos aplausos pelo público. O desfile na capital começou por volta 9h na Avenida Presidente Vargas próximo à Praça da República.

Professora Weiller Lucena, regente da banda

Alunos integrantes da banda

Com 52 anos da existência, a banda de música do IFPA Campus Belém é considerada patrimônio cultural e imaterial do Estado do Pará. (Projeto de lei 134/2020), em reconhecimento à importância histórica, social e de formação musical da banda. Composta por alunos e egressos do Instituto.

A banda visa a educação e formação musical dos discentes, mas também atende demandas artísticas da sociedade, como recitais e cerimoniais, tornando-se parte fundamental na composição de eventos cívicos e culturais do estado, a exemplo do desfile de 7 de setembro.