Página inicial > Últimas Notícias > IFPA e Sectet lançam Chamada Pública para preenchimento de 1004 vagas em cursos técnicos

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2022, 16h43
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 16h43

O Instituto Federal do Pará (IFPA) lançou Chamada Pública para matrícula nas 1004 vagas remanescentes do Processo Seletivo Especial (PSE) 2022.2 em Cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma de oferta subsequente ao Ensino Médio e nas modalidades de ensino presencial e à distância. As vagas são provenientes do Edital n° 15, de 30 de junho de 2022, para formação de turmas de regime especial ofertadas pelo Convênio celebrado entre IFPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

As vagas são para os cursos de Edificações, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Agrimensura, Química, Informática, Mecânica, Agropecuária e Saneamento, a serem ofertados nos municípios de Mocajuba, Parauapebas, Santana do Araguaia e Xinguara. As vagas serão distribuídas por modalidade de concorrência, podendo ser ampla concorrência ou concorrência geral e sistema de cotas. O candidato não poderá fazer matrícula em mais de um curso técnico no IFPA.

O processo de seleção da Chamada Pública para Matrícula será realizado em única etapa, e consiste na manifestação de interesse dos candidatos em ocuparem as vagas remanescentes ofertadas, mediante a apresentação da documentação obrigatória para matrícula. A manifestação será presencial, no município de oferta da turma para o qual o candidato concorrerá e deverá ser feita no período de 03 a 11 de outubro. A matrícula é gratuita e qualquer candidato que cumpra com a documentação obrigatória, independente de ter participado ou não do PSE, poderá manifestar interesse às vagas remanescentes.

Para manifestar interesse às vagas remanescentes o candidato deverá apresentar a documentação obrigatória para habilitação de matrícula descrita em edital. Serão entregues senhas numéricas em ordem crescente para materializar a ordem de chegada dos candidatos. As vagas, por curso, serão ocupadas por ordem de chegada dos candidatos, mediante apresentação da senha recebida e da documentação obrigatória para habilitação de matrícula. Primeiro, serão ocupadas as vagas de ampla concorrência e, depois, as vagas do sistema de cotas.

Confira o Edital e anexo: https://prosel.ifpa.edu.br/chamada-publica-2022-2-tecnico-subsequente-vagas-remanescentes-pse-2022-2

FONTE: ASCOM REITORIA