Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica celebra Círio de Nazaré no campus Belém

Comunidade acadêmica celebra Círio de Nazaré no campus Belém

• Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 15h22
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2022, 15h38

A cidade está em clima de celebração em virtude do Círio de Nazaré. Por isso, nesta sexta-feira (7), no campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA), foi realizada uma manhã especial de confraternização. Um momento de ação de graças pelo dom da vida e da convivência, que nos torna solidários, reforçando os vínculos da comunidade acadêmica que vivencia o campus.

Com apreensão e alegria, servidores, colaboradores e alunos ficaram na portaria do campus aguardando a passagem da imagem peregrina que saiu da Basílica e percorre as ruas e avenidas da cidade, renovando os votos de fé.

Após a passagem de Nossa Senhora de Nazaré, foi organizado o “rito de bençãos”, com o diácono Ronaldo Mourão, uma liturgia com cantos, orações e leituras bíblicas para celebrar e compartilhar do sentido sagrado da manifestação cultural do Círio de Nazaré.

Para finalizar a manhã em homenagens à padroeira dos paraenses, foi oferecido um café da manhã a todos os presentes.