Página inicial > Últimas Notícias > Projeto seleciona alunos para curso preparatório da Olímpiada de Biologia

Projeto seleciona alunos para curso preparatório da Olímpiada de Biologia

• Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 14h49
  • Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2022, 14h51

O campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) oferece, por meio do projeto Prepara BIO, aulas preparatórias para os alunos interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). Durante a preparação, o aluno participa de aulas que vão aprofundar os conhecimentos na disciplina de Biologia, estando apto às três fases da OBB.

Além da OBB, o curso preparatório aborda e discute assuntos relativos à Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e também da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB). A preparação dos alunos ocorre com aulas específicas e também com a discussão de textos científicos.

Para participar, o interessado ter menos de 18 anos e estar regularmente matriculado no 1º ou 2º do Ensino Médio do campus Belém do IFPA.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI.

Os candidatos ao curso PreparaBIO deverão realizar o exame de seleção no dia 5 de novembro, às 8h.

A organização do projeto disponibiliza 40 vagas, sendo 20 vagas para alunos do 1º ano e 20 vagas para alunos do 2º ano do Ensino Médio.

O projeto PreparaBIO é coordenado pelos professores Brenda Costa e Raimundo Pacheco.