Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Regulamento Didático Pedagógico do Ensino do IFPA está disponível para consulta pública
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Regulamento Didático Pedagógico do Ensino do IFPA está disponível para consulta pública

  • Publicado: Quinta, 20 de Outubro de 2022, 10h11
  • Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2022, 10h11

O Regulamento Didático Pedagógico do Ensino do Instituto do Pará (IFPA) está em processo de revisão e foi desmembrado em dois regulamentos, um para a educação básica e profissional e outro para o ensino superior de graduação, ambos contemplando as modalidades presencial e a distância. As minutas estão disponíveis para consulta pública no período de 17 de outubro a 04 de novembro, no Sistema Integrado de Gestão (SIG).

Todos os membros da comunidade acadêmica dos 18 campi e da Reitoria do IFPA podem acessar as minutas e encaminhar suas propostas, que serão analisadas por uma comissão institucional formada por servidores integrantes da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e do Centro de Tecnologias Educacionais e Educação e Distância (CTEAD). Após a finalização da consulta pública, o Regulamento Didático Pedagógico da Educação Básica e Profissional e o Regulamento Didático Pedagógico do Ensino Superior de Graduação deverão ser submetidos à apreciação do Conselho Superior do IFPA, em dezembro de 2022.

O Regulamento Didático Pedagógico do Ensino do IFPA é uma normativa que orienta a organização do ensino na Instituição. O processo de revisão do regulamento, bem como a divisão em regulamentações específicas por nível de ensino, começou em 2018, com a finalidade de adequá-lo às políticas de ensino construídas no IFPA ao longo dos últimos anos e às novas realidades no campo educacional. As minutas seriam submetidas à consulta pública em 2020, mas por conta da pandemia, que trouxe novas legislações, normativas e experiências, as minutas precisaram ser revisadas. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->