Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor do campus Belém participa da Reditec, em Belém
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretor do campus Belém participa da Reditec, em Belém

  • Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 16h23
  • Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 16h23

O Diretor-Geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) participa da 46° Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (REDITEC) 2022, que está sendo sediada em uma cidade da Região Norte pela primeira vez desde a criação da Rede Federal. O evento ocorre até 10 de novembro, no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia.

O evento tem como tema “Povos e Identidades na Educação Profissional” e está sendo sediado pelo IFPA, é realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e patrocinado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), vinculado ao Ministério da Educação.

Mais de 800 gestores, entre reitores, pró-reitores e diretores-gerais de campi das 41 instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica participam dos debates e reflexões sobre o papel, o alcance e as proposições para a diversidade regional que caracteriza a Amazônia e o Brasil.

A programação da REDITEC traz mesas redondas, programações culturais, fóruns, relatos de experiências exitosas e palestras. A proposta para 2022, é que os dirigentes da Rede Federal, motivados por essa temática, sejam mobilizados em debates e reflexões do papel, do alcance e das proposições para a diversidade regional que caracteriza a Amazônia e o Brasil. Dessa forma, a REDITEC 2022 se constitui como um espaço para que os gestores repensem o processo formativo de suas instituições, percorrendo as fases da gestão, desde o planejamento, passando pela execução e chegando ao acompanhamento, costurados com o fio da inclusão social.

*Com informações da Ascom/Reitoria

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->