Página inicial > Últimas Notícias > Cursos do IFPA Campus Belém são destaque em Guia da Faculdade

Cursos do IFPA Campus Belém são destaque em Guia da Faculdade

• Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 08h39
  • Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 08h39

Nove cursos de graduação do IFPA Campus Belém foram destaque no Guia da Faculdade, publicação realizada pelo Quero Educação e pelo jornal O Estado de São Paulo. Ao todo, 2.025 instituições de ensino superior foram cadastradas e 11.921 cursos superiores foram avaliados.

Os cursos de Engenharia de Controle e Automação, Licenciatura em Física e Licenciatura em Pedagogia receberam nota 4. Foram avaliados com nota 3 os cursos do IFPA Campus Belém de Letras, Engenharia de Materiais, Geografia, Ciências Biológicas, Matemática e Química.

Mais um reconhecimento à qualidade da educação ofertada pelo Instituto. Parabéns aos docentes e discentes dos cursos avaliados.

O resultado de toda a avaliação está disponível nos links abaixo:

Quero Educação: querobolsa.com.br/guia-da-faculdade
O Estado de S. Paulo: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade

Entenda como foi feita a avaliação: Com metodologia similar à utilizada pelo Inep, o Guia da Faculdade avalia os cursos nas dimensões didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A publicação convidou todas as instituições de ensino superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) para terem seus cursos avaliados.

Para um curso ser avaliado, ele precisava atender a alguns critérios, como ser presencial e ter a titulação de Bacharelado ou Licenciatura. Os coordenadores dos cursos aptos a serem avaliados receberam um questionário para preencher no qual podiam apresentar as principais características da sua graduação.

Para avaliar os cursos, o Guia da Faculdade convidou professores universitários de todo o país. Mais de 6 mil acadêmicos se inscreveram para atuar como avaliadores e deram notas de 1 a 5 para cada graduação. Com a média de suas notas, os cursos são apresentados pelo Guia da Faculdade em faixas de estrelas, segundo os conceitos: 5 estrelas (excelente), 4 estrelas (muito bom), 3 estrelas (bom), Não-estrelados.