Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Pro-Técnico promove encontros finais

Projeto Pro-Técnico promove encontros finais

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h45
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 16h45

Cerca de 120 estudantes participaram, no último sábado (23/11), de mais um aulão do projeto de Extensão IFPA Pro-Técnico 2019. Nessa reta final para a prova do processo seletivo, que ocorre no próximo domingo (1/12), foram ministradas aulas de Matemática, História, Física e Português.

O encontro contou com a participação dos professores Roberto Nunes, Ricardo Vasconcelos, Fabrício Souza, Marcio Benício e Aline Silva e com o apoio dos alunos Alcemiro Moraes Jr, Gustavo Nogueira, Luana Faria e Marcos Adriano Costa do Curso de Licenciatura em Física, Vanessa Gomes, do Curso de Letras e André Lima, do curso de Matemática.

Na ocasião, além da merenda foi servido também o almoço, preparados com a colaboração de professores e diretores do IFPA - Campus Belém.

Durante essa semana, outros encontros estão programados com os participantes do projeto para a revisão final.

“Acreditamos que esse tipo de ação faz com que todos os envolvidos tenham a sensação de pertencimento, além de contribuir para a diminuição dos impactos de exclusão. Isso porque os alunos atendidos são de escolas públicas da periferia de Belém, mas querem uma oportunidade de uma vida digna como técnico formado pelo IFPA”, afirmou o professor Daniel Palheta, um dos coordenadores do projeto.