Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Coordenação do Curso Técnico em Hospedagem realiza I Jornada de Hotelaria da Amazônia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Coordenação do Curso Técnico em Hospedagem realiza I Jornada de Hotelaria da Amazônia

  • Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h04
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h04

Discutir em nível local temas incorporados às categorias de hospitalidade comercial em meios de hospedagem. Esse foi o objetivo da I Jornada de Hotelaria da Amazônia, promovida pela Coordenação do Curso Técnico em Hospedagem, do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do IFPA Campus Belém. O evento foi realizado na última terça-feira (3/12), no hotel Princesa Louçã, e contou com cerca de 70 participantes, reunindo autoridades, representantes do trade hoteleiro e estudantes.

A mesa de honra contou com a presença do empresário Clóvis Barreto, administrador do Hotel Princesa Louçã; do turismólogo João Pinheiro Huffner, presidente da ABBTUR/PA; Jackson Tavares, secretário executivo da Belemtur; e do coordenador do Curso Técnico em Hospedagem, professor Msc. Bernardino Costa Junior.

A conferência de abertura teve como tema “O nível de satisfação do hóspede nos meios de hospedagem comercial em desenvolvimento”, proferida pelo professor Dr. Lúcio Bentes do Nascimento (FACTUR/UFPA).  Em seguida, uma mesa redonda reuniu Daniel Leite, diretor do Ovibe Hostel; Alice Rocha, proprietária da Pousada Porto da Lua; e professora Msc. Ágila Chaves Rodrigues, do IFPA Campus Belém, que abordaram o novo panorama das atividades hoteleiras da cidade, incluindo gestão de hostels, pousadas e hotelaria hospitalar. A palestra de encerramento tratou da “Hotelaria de luxo”, conduzida por Joel Monteiro, gerente geral do Hotel Princesa Louçã.

Confira AQUI as fotos do evento.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->