Página inicial > Últimas Notícias > Secretário titular da Setec visita o Campus Belém

Secretário titular da Setec visita o Campus Belém

• Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 12h41
  • Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 13h56

O Diretor Geral do Campus Belém, professor Otoni Figueiredo, recebeu nesta quarta-feira (11/12) a visita do senhor Ariosto Antunes, atual secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação. Ele esteve acompanhado do reitor do IFPA, professor Cláudio Alex, e do pró-reitor de Administração Danilson Lobato da Costa, além dos diretores do Campus Belém, professores Laudemir Ferreira (diretor de Ensino - DEN), Reginaldo da Silva (diretor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica – DPI) e Renata Lameira dos Santos (representando a Diretoria de Extensão - DEX) e da chefe de gabinete, professora Neila Cabral.

Ariosto Antunes esteve no Pará para participar das solenidades de inauguração do novo prédio da Reitoria do IFPA e das instalações do Campus de Ananindeua e de Paragominas, mas fez questão de incluir a visita ao Campus Belém na sua programação.

“O IFPA Campus Belém, assim como outros institutos que já visitamos, cresceu muito. Aumentou o número de alunos, mas não houve um crescimento proporcional na infraestrutura. Por isso, em 2020 iremos abrir editais que preveem recursos para a reestruturação de institutos em cinco capitais. Esperamos que o Campus Belém seja um desses institutos. Queremos investir em inovação e empreendedorismo, além de resgatar projetos que foram sucesso, como ‘Mulheres Mil’“, afirmou o secretário.

Visita - No Campus Belém, o secretário e comitiva estiveram no Bloco M, que será inaugurado no próximo semestre, conheceram laboratórios de Mecânica e Química. Destaque para o encontro com os premiados na Maratona Nacional de Química, momento em que o Secretário entregou um brinde aos alunos.

No encerramento da visita, o grupo participou de um lanche, que contou com apresentação musical de Marlon Marques, aluno do curso Integrado em Eletrônica e integrante da Banda de Música do IFPA Campus Belém.

“Foi muito importante podermos contar com a presença do secretário neste momento em que encerramos um ano de tantos desafios superados. Apesar das restrições orçamentárias que enfrentamos, a nossa gestão completa 10 meses com importantes realizações. E tudo isso graças ao apoio da Reitoria e ao comprometimento dos professores, técnicos e alunos.”, declarou o diretor Otoni Figueiredo.

Clique AQUI e confira as fotos da visita.