Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do curso em Guia de Turismo realizam microestágio

Alunos do curso em Guia de Turismo realizam microestágio

• Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 11h35
  • Última atualização em Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 11h35

Salinópolis e Vigia de Nazaré foram os destinos do primeiro microestágio dos discentes da turma M1332NC do curso técnico em Guia de Turismo do IFPA Campus Belém, realizado no período de 16 a 19 de dezembro.  A atividade foi conduzida pelos professores Bernardo Costa Junior e Renan Nogueira, docentes lotados na Coordenação de Guia de Turismo.

A programação reuniu atividades de guiamento orientadas pelos docentes, tais como etiquetagem das bagagens, checklist do veículo, speech inicial, procedimentos de embarque, apresentação de municípios e suas curiosidades, serviço de bordo, atividades de lazer e recreação, entre outros.

Em Salinas, o roteiro incluiu a praia do Atalaia, a orla do Maçarico, praia do Areião, praia da Fortaleza e Ilha do Pilão. No município de Vigia de Nazaré, o grupo foi recepcionado pela docente Liliane Oliveira do IFPA Campus Vigia, que conduziu a visita a Igreja Nossa Senhora da Luz, Cabeceira do Pereira, Escola de Música. O city tour percorreu todo o centro histórico do município: Igreja de São Sebastião, Orla Pesqueira, Igreja de Pedra, Museu Municipal de Vigia de Nazaré, Sede do Trem de Guerra, Poço dos Jesuítas, e Igreja Matriz de Vigia de Nazaré. O grupo foi entrevistado na rádio Matei Dei, sobre a experiência em visitar o município e sobre a importância da formação de Guia de Turismo.

Clique AQUI e confira as fotos.