Página inicial > Últimas Notícias > SURTO DE SARAMPO NO PARÁ: IFPA Campus Belém divulga nota técnica e realiza campanha de vacinação para alunos e servidores nesta terça, 10 de março

• Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 15h18
  • Última atualização em Segunda, 09 de Março de 2020, 15h36

O Pará vive um surto de sarampo. São mais de 450 casos registrados em apenas sete meses. A vigilância em saúde alerta que ainda é muito baixa a procura pela vacina. A vacinação é a única forma de se prevenir contra a doença. Boa parte da população ainda não estar em dia com a vacina e isso tem sido o principal motivo do aumento de casos.

Devido a esse cenário alarmante epidemiológico do Sarampo no estado e no município de Belém, a Direção do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Belém, juntamente com o DEGAS, DEPAE e as Coordenações dos Cursos de Saúde (Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde, Gestão Hospitalar e Especialização em saúde Pública), divulgou uma nota técnica e buscou parcerias para promover ações de educação em saúde e de proteção em relação à doença. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de saúde de Belém (SESMA) e o IFPA promoverão a VACINAÇÃO nesta terça-feira, 10 de março, conforme programação abaixo no cartaz da campanha.

Imagem da ilustração: RomoloTavani/iStock

FAÇA O DOWNLOAD E LEIA A NOTA TÉCNICA AQUI