Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > REUNIÃO INTEGRADA: encontro com líderes irá discutir formação profissional e tecnológica no Pará
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

REUNIÃO INTEGRADA: encontro com líderes irá discutir formação profissional e tecnológica no Pará

  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 13h06
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 13h30

Estabelecer parcerias institucionais, promover acordo de cooperação técnica para estágio, incentivar ações e práticas de empreendedorismo na formação profissional. Essas são as principais metas da 1ª Reunião Integrada do IFPA Campus Belém sobre Formação Profissional e Tecnológica no Estado do Pará. O evento, que será realizado na próxima sexta-feira (13/3), neste primeiro momento reunirá representantes do IFPA Campus Belém, de prefeituras, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica do Estado do Pará, da Associação de Municípios do Nordeste Paraense (AMUNEP), Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP) e do Consórcio Integrado dos Municípios Paraenses (COIMP).

O encontro irá abordar dois eixos: “Empregabilidade, Empreendedorismo e Estágio na Formação Profissional de Nível Médio” e “Programas de Apoio à Formação Tecnológica de Nível Superior (FormaPará, EAD, Pós-graduação).

 “Neste primeiro momento queremos firmar um protocolo de intenções para, posteriormente, estabelecermos parcerias com o poder público do Estado e dos municípios. Todas essas questões também serão discutidas com a nossa comunidade, em uma segunda etapa”, explicou o professor Raimundo Otoni, Diretor Geral do IFPA Campus Belém.

Além da capital, o IFPA Campus Belém inclui como área de abrangência os municípios de Benevides, Cachoeira do Arari, Marituba, Muaná, Ponta de Pedras, Santa Bárbara, Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista e Soure.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
-->