Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Diretoria de Extensão | Estrutura

Diretoria de Extensão | Estrutura

Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 10h08 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2023, 14h58

Início | Estágios | Empregos | Egressos | Editais | Projetos | Cursos | Eventos | Fluxos

A Diretoria de Extensão (DEX) é a Unidade Gestora do Campus responsável por coordenar, estimular, planejar e executar as atividades de extensão do Campus em parceria com a sociedade, articuladas de forma indissociável ao ensino e a pesquisa, por meio de programas, projetos, cursos e eventos que promovam ações sociocultural, artístico-desportivo, de lazer e com atuações comunitárias de acordo com as políticas e objetivos do IFPA, permitindo melhor formação profissional aos discentes, incumbido também de promover a integração do estudante com o mundo do trabalho.

Dentre as atividades da DEX destacamos: Elaborar e conduzir as políticas de Extensão do Campus Belém, em conformidade com as políticas do IFPA; Incentivar e promover ações de extensão (Programas, Projetos, Cursos e Eventos) à comunidade interna e externa do IFPA Campus Belém, de forma indissociável ao ensino e pesquisa; Planejar e conduzir o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX); Buscar parcerias com Empresas e/ou Instituições visando a concessão de estágio curricular e/ou de atividades complementares de extensão; Fomentar e subsidiar o diagnóstico e acompanhamento de egressos; Elaborar proposta de aplicação dos recursos financeiros e submeter à aprovação da Direção Geral e zelar pelo controle dos mesmos.

A Diretoria de Extensão, bem como a Divisão de Programas de Extensão (DIPEX) e a Divisão de Integração Instituto-Empresa (DICAE) funcionam no 1º andar do bloco E, com atendimento das 08:00 às 18:00 horas, de segunda a sexta-feira.

Estrutura Organo-Funcional

Comitê Gestor Interno de Acompanhamento aos Egressos
Resolução nº 328/2017-CONSUP

Portaria: 0000/2023-GAB/Belém