Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Últimas Notícias > Uncategorised > Corpo Docente - PROFEPT
Início do conteúdo da página

Corpo Docente - PROFEPT

Publicado: Terça, 19 de Mai de 2020, 12h41 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 07h19

 

CORPO DOCENTE

 

ANA MARIA LEITE LOBATO 

http://lattes.cnpq.br/9495816553531888 

Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, Licenciada Plena Em Educação Artística pela Universidade Federal do Pará (1990). É especialista em Arte Educação/ PUC-MG; especialista em História e Historiografia da Amazônia pela UNIFAP. Especialista em Educação. Atualmente é professora do Ensino Básico Tec. e Tecnológico - ativo permanente do Instituto Federal De Educação, Ciência e Tecnologia Do Pará. Ministra a disciplina Artes para o Ensino Integrado (e PROEJA), Fundamentos Teóricos e Metodológicos Da Arte Educação, Ludicidade e Educação e História da Educação no Curso de Graduação Em Pedagogia e a disciplina Epistemologias e metodologias em pesquisa interdisciplinar no Curso de Especialização em Saberes, Linguagens e Práticas Educacionais na Amazônia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Artes Plásticas. Professor(a) Titular do IFPA.

 

ANA PAULA PALHETA SANTANA

http://lattes.cnpq.br/7693225212551390

Possui Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará (2002), com formação inicial em Antropologia Social. Possui Mestrado e Doutorado pela Universidade Federal do Pará (2004 e 2012, respectivamente). Prêmio CAPES IGUALDADE DE GÊNERO, em 2013. É professora efetiva do Instituto Federal do Pará campus Belém, onde desenvolve atividades de ensino e pesquisa. Atua como Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação no IFPA, desde 2015

CÁTIA OLIVEIRA MACEDO 

http://lattes.cnpq.br/6951237420041758 

Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (1997), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professor da Universidade do Estado do Pará e professor de geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura, camponês, território, luta pela terra, território, camponês, reforma agrária, acesso e uso da terra e território.

 

CLEBER SILVA E SILVA 

http://lattes.cnpq.br/7673237583688618 

Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal do Pará (2004), mestrado em Quimica pela Universidade Federal do Pará (2008) e doutorado em Química pela Universidade Federal do Pará (2013). Professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Química Orgânica, química ambiental, poluição ambiental, metais pesados e preservação ambiental. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em rede nacional para o ensino de Ciências Ambientais (PROFCIAMB). Professor do do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica pelo IFPA.

 

EVADO JÚLIO FERREIRA SOARES 

http://lattes.cnpq.br/1519394934988733 

Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1987), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (2000) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é perito oficial do Centro de Perícias Ciêntíficas Renato Chaves - CPCRC, e professor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Processos de Fabricação, Seleção Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: solidificação, macroestrutura, tratamento superficial, refino de grão.

 

HAROLDO DE VASCONCELOS BENTES 

http://lattes.cnpq.br/1430452293158533 

Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Pará (1990), mestrado em Educação Profissional e Tecnológica pela Universidade de Brasília (2009), doutorado em Educação brasileira pela Universidade Federal do Ceará (2013) e pós- doutorando em Educação Profissional na Universidade de Lisboa em Portugal (2018-19). Possui 25 anos de experiências na iniciativa privada com a gestão e condução de equipes de trabalhos, banco Bradesco, AMBEV (companhia de bebidas das américas), grupos de consórcios e empresas comerciais. Atua na área educacional e gestão de projetos sociais desde 1990, ênfase no ensino, pesquisa, extensão e inovação nos níveis médio, graduação e pós-graduação na Educação Profissional e Tecnológica. Além de vivência na execução de projetos interinstitucional e internacional - convênios e intercâmbios. Áreas de atuação-publicações: formação de jovens e adultos, formação de professores, articulação de projetos sociais à geração de trabalho e vida dignos. Objetivo de parcerias: integrar equipes interinstitucional e programas de internacionalização de estudos e pesquisas focados na formação de qualidade, visando trabalho e vida dignos às pessoas trabalhadoras.

 

NATÁLIA CONCEIÇÃO SILVA BARROS CAVALCANTI 

http://lattes.cnpq.br/2204453352337696 

Doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco- UFPE (2012). Atualmente é líder do Grupo Interdisciplinar de Estudo e Pesquisa em Cultura, Educação e Política - GICEP-IFPA- CNPq (2016), professora do Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Pará. Atuou como vice-coordenadora e professora da Especialização em Direitos Humanos da UFPE (2012-2014). Tem experiência de ensino e pesquisa em História, Abordagem de Gênero e Direitos Humanos. Atualmente desenvolve pesquisas sobre Epistemologia Feminista, Formação Docente e Ensino de História; Gênero, Trabalho e Educação Profissional e Tecnológica; Participa da equipe técnica do Projeto de Extensão interinstitucional "Fala Firme Juventude", sob coordenação da professora Maria do Socorro Amoras (Departamento de Serviço Social da UFPA).

 

PRISCILA GISELLI SILVA MAGALHÃES

http://lattes.cnpq.br/4403223855512240

É Psicóloga e Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento da Universidade Federal do Pará. É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará e membro da equipe multidisciplinar do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE). Tem experiência em Psicologia, com ênfase em Processos de Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do comportamento e estudo de relações matemáticas em crianças surdas e inclusão educacional.

 

ROSEMERI SCALABRIN 

http://lattes.cnpq.br/5879858352336875 

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1998), mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011). Pós-doutoramento em Estudos Curriculares pela Universidade do Minho Portugal. Atualmente é professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará e membro do Comitê Científico do IFPA e do Campus Rural de Marabá. Tem experiência na área de Educação, ênfase em Educação do Campo, atuando principalmente nos seguintes temas: educação popular, educação do campo, currículo e Práticas docentes.

 

SÉRGIO RICARDO PEREIRA CARDOSO

http://lattes.cnpq.br/2633846072420768

Possui graduação em Licenciatura Plena Em História pela Universidade Católica de Pelotas (2002), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2011). Atualmente é professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Campus Bragança - PA,  líder de grupo de pesquisa ETTHOS (EDUCAÇÃO, Trabalho, Tecnologia, Humanidade Organização Social; Coordenador de subprojeto PAECABI (Práxis de Aprendizagens e Ensinagens da Cultura Afro-brasileira e Indígena) do PIBID Diversidade (IFPA Campus Bragança) e Coordenador de Extensão do IFPA Campus Bragança. Atualmente concentra-se nas áreas de Saberes Tradicionais e Desenvolvimento Rural, além de recentemente colaborar como docente no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

 

TIAGO VELOSO DOS SANTOS

 http://lattes.cnpq.br/4643759172280785

 GEÓGRAFO - Graduado (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2007). Mestre em GESTÃO URBANA E REGIONAL pelo Programa de Pós - Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal do Pará (2010). Doutor em Desenvolvimento Sustentável pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA/UFPA). Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Sócio Efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Pará (IHGP).

 

DOWNLOAD DO PERFIL DO CORPO DOCENTE

 

Fim do conteúdo da página
-->